O apresentador está tendo prejuízos após fazer um investimento milionário em sua rádio
José Carlos Massa, mais conhecido como Ratinho é popular por ser uma das figuras mais explosivas da TV brasileira, mas se engana quem pensa que o famoso é apenas apresentador do SBT, na verdade ele é um grande empresário do ramos das telecomunicações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ser dono de um verdadeiro império, Ratinho tem passado por dificuldades financeiras na Rede Massa e tem visto sua audiência despencar na emissora de Silvio Santos.
O empresário teve que dispensar todos os funcionários da filial da Rádio Massa em São Paulo e acabou fracassando na audiência da capital paulista. Nem mesmo a estreia do seu programa salvou a emissora que custou nada menos do que 50 milhões de reais a Ratinho, que comprou a frequência que pertencia a antiga Rádio Estadão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma ideia, com quase dois anos no ar, a Massa FM não chegou entre as 25 emissoras mais ouvidas do estado, espantando até os anunciantes, visto que as agências de publicidade da capital paulista só costumam investir nas rádios que configuram o top 10 na grande São Paulo.
CRISE NO SBT
Como se não fosse o bastante, no SBT seu futuro também é incerto, como informou o colunista Flávio Ricco, do Portal R7. Segundo o jornalista, a emissora de Silvio Santos, que está investindo cada vez mais em esportes batendo recordes de audiência, pode fazer uma drástica mudança em sua programação.
A comemoração de 40 anos do canal pode ser um fator prejudicial para o antigo “Programa do Ratinho” que pode ser substituído pelo futebol ou até mesmo pelo seu colega, Danilo Gentilli.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que a audiência da atração despencou em meados de 2020 e desde então nunca mais saiu do buraco, amargando uma sequência de derrotas para a Record e até para a Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo com o programa indo de mal a pior, Ratinho se recusa a renovar a antiga estrutura de seu programa e já afirmou por diversas vezes que não recebe ordens de ninguém do SBT, a não ser Silvio Santos: “Ninguém manda em mim aqui, não recebo ordens de ninguém com exceção do Silvio”, declarou em uma edição recente de seu folhetim.
ESCÂNDALO
Como dizia o velho ditado “nada tão ruim que não possa piorar”, pois bem, para Ratinho piorou. O comunicador se meteu em um escândalo quando deu uma opinião polêmica em seu programa de rádio e foi até processado por alguns políticos que se sentiram ofendidos com a declaração.
Na fala que gerou revolta, Ratinho disse: “Eu sei que o que vou falar aqui pode até chocar, mas está na hora de fazer igual fez em Singapura. Entrou um general, consertou o país e, um ano depois, fez eleições. Mas primeiro consertou, chamou todos denunciados e denunciados e disse: ‘vocês têm 24 horas para deixar o país ou serão fuzilados’. Limpou Singapura”, detonou na ocasião.