Se surpreenda com o restaurante tradicional que fecha as portas após anos agonizando e falido depois de 2 décadas
E um famoso restaurante tradicional, conhecido por todos que frequentaram o seu espaço e comeram de sua comida, fecha as portas após anos agonizando e falido depois de 2 décadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do portal “cnnbrasil”, o qual informou na última quarta-feira (8), que o famoso restaurante tradicional, o Deanes EIPIC, fechará as portas devido ao aumento dos custos, tanto para os clientes como para os operadores do restaurante.
Segundo as informações, o restaurante tradicional, Deanes EIPIC, que fica localizado Belfast, na Irlanda do Norte, recentemente anunciou que fechará até o final de 2023, após 26 anos de atividade, devido ao aumento da sensibilidade aos preços entre os clientes, que ainda sentem o impacto da pandemia de Covid-19, do Brexit e da crise do custo de vida no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo as informações, um relançamento do restaurante tradicional está sendo planejado com um novo foco em “valor pelo dinheiro” e o chef Alex Greene, finalista do programa de TV britânico “Great British Menu”, comentou sobre a situação o estabelecimento, quando disse:
“O custo saiu do controle. O EIPIC como um todo não era um restaurante que estava morrendo. As pessoas têm uma expectativa quando passam pelas portas. O custo de concretizar essa expectativa duplicou desde o lockdown, e saiu do controle. E não podemos dobrar o preço”, explicou o Chef.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que o restaurante tradicional, Deanes EIPIC, não o único estabelecimento com estrelas Michelin a fechar, pois em janeiro, um dos restaurantes mais famosos do mundo, o Noma de Copenhague, anunciou que estava fechando, e em agosto, o famoso chef inglês-francês Michel Roux Jr. anunciou que fecharia seu restaurante londrino Le Gavroche, com duas estrelas Michelin, em janeiro de 2024.
O que são as Estrelas Michelin?
Segundo o portal “terra”, as estrelas Michelin são atribuídas por inspetores do guia, que visitam os restaurantes anonimamente para garantir que sua experiência seja semelhante à de um cliente comum. As estrelas representam diferentes níveis de excelência culinária e prestígio.
Onde uma estrela indica que o restaurante é requintado e vale a visita. Nesse nível, espera-se uma cozinha de alta qualidade e pratos saborosos. Duas estrelas revelam que o restaurante é excelente. Aqui, os produtos utilizados são valorizados pelo chef, resultando em pratos surpreendentes que merecem destaque.
Já três estrelas indicam que o restaurante é excepcional. Esses locais oferecem aos visitantes produtos incríveis, composições equilibradas e pratos verdadeiramente perfeitos. Essas são as joias da gastronomia, com uma experiência culinária única e memorável.