FALÊNCIA!

FALÊNCIA: Devendo quase R$ 1 bilhão, empresa amada pelos brasileiros pode fechar às portas

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Empresa amada no Brasil pode fechar às portas (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa disse que existem grandes chances dela não continuar operando no mercado

Sinônimo de sucesso e presente em todos os lares brasileiros, uma das maiores empresas do mercado enfrenta uma situação crítica e que pode resultar em um final trágico e definitivo. Acontece que a marca sofreu um rombo gigantesco e que pode ocasionar o pior desfecho.

A companhia se trata da Tupperware, mundialmente conhecida por seus produtos plásticos de armazenamento e conservação de alimentos. Ela enfrenta um período difícil em sua longa história de 77 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fato é que, nos últimos dias, a fabricante de potes de plástico fez um anúncio informando ao mercado que existem dúvidas sobre a capacidade da empresa de continuar operando. Na visão de especialistas, a marca não se adaptou às mudanças ao longo do tempo e viu a concorrência crescer.

A empresa tem dívidas extraordinárias de mais de US$ 200 milhões, o equivalente a quase R$ 1 bilhão na cotação atual, e seu valor de mercado hoje é de US$ 57 milhões. Diante da situação, as ações dela caíram quase 50% na segunda-feira.

“Eles tiveram muita dificuldade para se adaptar ao longo dos anos, ao mesmo tempo que surgiram novos concorrentes e opções. A empresa não conseguiu diversificar e ampliar a forma que vende seu produto. Isso foi gerando resultados ruins e a empresa foi se endividando até o ponto de ter mais dívidas do que lucro” disse Alexandre Ripamonti, professor de economia e finanças da ESPM.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Tupperware disse que não terá dinheiro o bastante para financiar as operações se não garantir dinheiro adicional. Dessa forma, possíveis demissões são cogitadas, além da revisão do seu portfólio imobiliário.

Quem é a Tupperware?

Fundada em 1946, a empresa teve um excelente ganho de popularidade nas décadas seguintes, principalmente entre as donas de casa, ainda em um contexto onde a participação feminina no mercado de trabalho caminhava aos poucos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Brasil, a marca iniciou os trabalhos em 1976, se destacando e tornando-se sinônimo de qualidade no mercado. Nos dias de hoje, a companhia possui mais de 8.500 patentes de produtos domésticos e designs funcionais e muita força no mercado.

Potes de plástico da marca Tupperware – Foto: Divulgação/Internet

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile