A empresa disse que existem grandes chances dela não continuar operando no mercado
Sinônimo de sucesso e presente em todos os lares brasileiros, uma das maiores empresas do mercado enfrenta uma situação crítica e que pode resultar em um final trágico e definitivo. Acontece que a marca sofreu um rombo gigantesco e que pode ocasionar o pior desfecho.
A companhia se trata da Tupperware, mundialmente conhecida por seus produtos plásticos de armazenamento e conservação de alimentos. Ela enfrenta um período difícil em sua longa história de 77 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que, nos últimos dias, a fabricante de potes de plástico fez um anúncio informando ao mercado que existem dúvidas sobre a capacidade da empresa de continuar operando. Na visão de especialistas, a marca não se adaptou às mudanças ao longo do tempo e viu a concorrência crescer.
A empresa tem dívidas extraordinárias de mais de US$ 200 milhões, o equivalente a quase R$ 1 bilhão na cotação atual, e seu valor de mercado hoje é de US$ 57 milhões. Diante da situação, as ações dela caíram quase 50% na segunda-feira.
“Eles tiveram muita dificuldade para se adaptar ao longo dos anos, ao mesmo tempo que surgiram novos concorrentes e opções. A empresa não conseguiu diversificar e ampliar a forma que vende seu produto. Isso foi gerando resultados ruins e a empresa foi se endividando até o ponto de ter mais dívidas do que lucro” disse Alexandre Ripamonti, professor de economia e finanças da ESPM.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Tupperware disse que não terá dinheiro o bastante para financiar as operações se não garantir dinheiro adicional. Dessa forma, possíveis demissões são cogitadas, além da revisão do seu portfólio imobiliário.
Quem é a Tupperware?
Fundada em 1946, a empresa teve um excelente ganho de popularidade nas décadas seguintes, principalmente entre as donas de casa, ainda em um contexto onde a participação feminina no mercado de trabalho caminhava aos poucos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Brasil, a marca iniciou os trabalhos em 1976, se destacando e tornando-se sinônimo de qualidade no mercado. Nos dias de hoje, a companhia possui mais de 8.500 patentes de produtos domésticos e designs funcionais e muita força no mercado.