A Justiça tomou uma decisão final sobre os dízimos de Valdemiro Santiago na Igreja Mundial do Poder de Deus
Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, tem visto sua vida virar do avesso nos últimos anos, diante tantos escândalos. Agora, um novo bafafá envolvendo o pastor veio à tona, e desta vez, com uma determinação judicial.
Acontece que a Justiça de Ubatuba, norte de São Paulo, determinou que 10% do dízimo recolhido pela sede regional da Igreja ao qual ele é líder, sejam penhorados para quitação de uma dívida de R$ 54,9 mil do templo para um advogado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O advogado em questão representou a dona de um imóvel que foi alugado pela igreja em 2009. Contudo, no ano de 2017, o aluguel passou a não ser mais pago pela igreja de Valdemiro Santiago.
Dessa forma, em agosto de 2018, a dona da propriedade entrou com uma ação onde cobra os atrasos. Assim sendo, a Justiça bateu o martelo e deu razão a dona do imóvel em 2019, entendendo que de fato havia uma dívida avaliada em cerca de R$ 549 mil.
Diante as circunstâncias expostas, além de ter que pagar a proprietária, a igreja foi condenada a quitar os custos advocatícios. Todavia, o próprio advogado entrou com um novo processo em 2022, já que não recebeu o valor definido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Valdemiro Santiago teve os bens penhorados?
Dessa forma, na semana passada, o juiz responsável pelo caso determinou a penhora de até 10% dos dízimos recebidos pela igreja até o pagamento do trabalho pelo advogado ser pago.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anteriormente, a igreja de Valdemiro Santiago alegou estar passando por dificuldades financeiras, porém, o juiz tomou uma decisão final sobre o caso. “Importante ressaltar que o percentual fixado de 10% para a penhora do seu faturamento não comprometerá a atividade por ela (a igreja) desenvolvida”, decretou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE