COLUNA
Falsa promessa, mentira descarada ao público e erro absurdo: Globo está mais perdida do que se imagina
10/07/2022 às 12h00
Na coluna de hoje falaremos sobre algumas decisões que a Globo toma que a fez parecer muito perdida, apesar de sua relevância
A Globo é a segunda maior emissora do mundo e a maior da América Latina, mas não faz com que ela não tenha erros em sua programação. Muito pelo contrário. Nos últimos meses, o público tem reclamando bastante de decisões da direção, de mudanças bruscas na grade e até mesmo de falsas promessas, como o que aconteceu com Manoel Soares recentemente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos dias, o “Encontro” se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais pelo fato da Globo ter prometido dois apresentadores no lugar de Fátima Bernardes, mas em todas as chamadas colocar apenas Patrícia Poeta como a oficial. Manoel Soares foi literalmente deixado de escanteio, causando uma série de questionamentos.
O apresentador, que chamou atenção de Fátima Bernardes há alguns anos, apenas “acompanhou” a gaúcha no comando da atração. A Globo precisou dar várias explicações à imprensa e ao público, afirmando aquilo que Patrícia Poeta já disse algumas vezes no ar: ele está lá na companhia da titular, e não é o apresentador oficial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Existe também um incômodo em quem acompanha telejornal em São Paulo, já que por muitas vezes Alan Severiano deixa o “SP1” para cobrir César Tralli no “Jornal Hoje”, depois entra de folga e o noticiário local fica no comando de Sabina Simonato. Não que ela seja uma profissional ruim, muito pelo contrário, mas é difícil para o público se acostumar com a ideia de que Alan é o âncora oficial do jornal.
César Tralli retornou ao “Jornal Hoje” após uma temporada de férias e Severiano continuou fora do vídeo. Apesar de serem muito mais do que merecidas, a sensação que se tem é que as férias dos jornalistas nunca acabam. Isso acontece com outros profissionais em vários momentos ao longo do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ERROU?
Existem problemas também relacionados a decisões que claramente o público discorda. Como por exemplo o “Pipoca da Ivete” ser um programa gravado, mesmo tendo tudo para ser ao vivo: tem plateia, apelo, a apresentadora tem carisma e o horário sempre foi propício para isso, já que Gugu, Silvio Santos e Faustão tiveram esse tipo de atração nas últimas décadas.
SEU PRINCIPAL CLIENTE
É claro que a Globo faz inúmeras pesquisas e testes antes de colocar um produto no ar, mas muitas vezes parece que a emissora ignora os pedidos do público, e pior ainda: parece que está perdida. Resta ver quais serão as próximas adequações do canal ao longo do tempo, a fim de que sua maior preciosidade, que é o público, fique satisfeito.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Irreconhecível, mais velho e fora do país: Pablo, do Qual é a Música, vive nesta situação hoje
● Lembra dela? Atriz mirim de Alma Gêmea está irreconhecível, vivendo longe dos holofotes e com profissão comum
● Eterno Cirilo de Carrossel dá basta, assume sobre sexualidade e confessa “Eu sou”
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]