Falsificação: A proibição e retirada de marca de queijo pela Anvisa
Uma marca de queijo teve a sua venda e distribuição proibida pela Anvisa, por conta de não apresentar um registro e ser acusada de falsificação, tendo a sua retirada dos supermercados com urgência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vigilância sanitária é responsável por toda a averiguação dos produtos, desde a sua fabricação, até a comercialização, e quando identificam algum erro ou problema que pode gerar, rapidamente emitem um alerta aos consumidores.
Diante desse cenário, no dia 12 de janeiro deste ano de 2023, de acordo com o portal ‘Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina’, a Anvisa proibiu a comercialização, fabricação e distribuição de uma marca de queijo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se do queijo provolone desidratado e queijo coalho desidratado, da marca Kanastra Real, que eram fabricados por uma empresa desconhecida, sem registro nos órgãos da agricultura competente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site do governo, também não tinha nenhuma comprovação que identificasse o produto, sendo considerado uma falsificação, e ainda com um agravante, já que as informações do endereço citado são falsas, já que no local informado não há uma fábrica de queijos.
O número do qual foi registrado leva para uma outra fábrica, que não tem nenhuma ligação com a fábrica dos queijos Kanastra Real.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, de acordo com a Lei Federal n° 6437 de 10/08/1977, seu descumprimento permite com que a Anvisa proibida a venda, comercialização e distribuição dos produtos citados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a agência foi fundada?
A Anvisa, a agência responsável por fazer o controle de qualidade de todos os produtos que chegam aos supermercados e farmácias, foi fundada no dia 26 de janeiro de 1999.