Falta de atores negros em Segundo Sol provoca reunião de emergência na Globo; emissora se pronuncia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atores do elenco de Segundo Sol, próxima novela das nove da Globo (Fotos: Artur Meninea/Raphael Dias/Ellen Soares/João Miguel Júnior/Fábio Rosso)

Atores do elenco de Segundo Sol, próxima novela das nove da Globo. (Fotos: Artur Meninea/Raphael Dias/Ellen Soares/João Miguel Júnior/Fábio Rosso)

A novela Segundo Sol está sofrendo com uma enxurrada de críticas antes mesmo de começar a ser exibida pela Globo no horário das nove. A falta de atores negros no elenco foi o motivo de uma reunião de emergência na noite da última quarta-feira, 02 de maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prisão de Fábio Assunção deve ter consequências graves dentro da Globo

O elenco da próxima novela das 21h estava em peso na emissora e queria saber um posicionamento da empresa. Apenas Deborah Secco, Giovanna Antonelli e Vladimir Brichta não puderam comparecer. De acordo com informações do jornalista Leo Dias, do Fofocalizando, os diretores do canal admitiram o erro.

Giovanna Antonelli, Emilio Dantas e Deborah Secco em Segundo Sol (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma nota emitida, a Globo reconheceu a falta de atores negros no elenco, mas afirma que isso estará presente apenas na primeira fase do folhetim baiano. Ressalta também que cogitaram chamar Taís Araújo, mas por ela estar em Mister Brau não poderia aceitar.

Camila Pitanga também foi convidada, mas preferiu continuar afastada da televisão. Lançar uma nova atriz nesse horário seria, talvez, um tiro no pé. Preferiram não arriscar e concordaram que precisam ter mais negros no casting.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GLOBO NÃO QUER MAIS VOLTAR À BAHIA APÓS GRAVAÇÕES DE SEGUNDO SOL

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A próxima novela das nove, Segundo Sol, vai estrear com uma grande frente de capítulos gravadas. Ela será ambientada em Salvador, na Bahia, e toda a equipe de produção e elenco passaram cerca de quarenta dias trabalhando na região.

Na delegacia, áudio mostra Fábio Assunção discutindo

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, foram produzidos vários stock shots, as imagens da cidade que vão ao ar entre uma cena e outra, para serem exibidas ao longo dos próximos meses. Há uma grande quantidade em estoque.

Além disso, foram rodadas as cenas no local até o capítulo 24, e agora, os trabalhos estão se concentrando nos Estúdios Globo, onde foi montada uma cidade cenográfica. Segundo a publicação, a Globo não quer voltar à Bahia tão cedo.

Como os cenários reproduzem o bairro de Santo Antônio, em Salvador, um retorno ao local só acontecerá em casos de emergências. Até agora, está tudo sob controle.

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile