proibição

Falta de higiene e apreensão em mercado: A proibição da ANVISA contra 3 leites e retirada de prateleiras

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Leite proibido e logo da Anvisa - Foto Reprodução Internet

Tente não se impactar ao saber da proibição da ANVISA contra 3 leites e retirada de prateleiras após falta de higiene e apreensão em mercado

E o famoso órgão de fiscalização, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, conhecida e querida por todos os brasileiros, faz proibição contra 3 leites e retirada de prateleiras após falta de higiene e apreensão em mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, tem como função, regulamentar, controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, podendo apreender, recolher, proibir e a suspender armazenamento, comercialização e distribuição do produto, ou serviço.

Sabendo disso, no dia 19 de junho deste ano de 2023, a Anvisa, por meio de seu portal oficial “vigilanciasanitaria”, informou que suspendeu a comercialização, a distribuição e o uso dos seguintes produtos da marca Natville, fabricados entre janeiro e maio de 2023 pela empresa Laticínios Santa Maria Ltda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os produtos que a Anvisa suspendeu da empresa Laticínios Santa Maria Ltda, na época, foram o Leite UHT integral; Leite UHT desnatado (embalagem de 1 litro) e o Soro de leite em pó parcialmente desmineralizado 40% (embalagem de 25kg).

Na época, a medida da Anvisa se deu após uma inspeção realizada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, o Mapa, o qual verificou que os produtos citados foram produzidos pela empresa Laticínios Santa Maria Ltda de CNPJ: 04.439.268/0001-85, sem a devida autorização do Ministério.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo as informações, o que ainda teria motivado a ação foi que nos rótulos dos produtos citados constava a informação errônea de teriam sido fabricados por uma filial da empresa, a Laticínios Santa Maria Ltda. de CNPJ: 04.439.268/0003-47.

Conforme consta nas informações, também foi constatado na inspeção que esses alimentos foram produzidos sem as devidas condições de higiene e sem a realização de controles que garantiam a sua qualidade e segurança.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também foi constatado que esses alimentos foram produzidos sem as devidas condições de higiene e sem a realização de controles que garantam sua qualidade e segurança e na época, a empresa iniciou o procedimento de recolhimento voluntário, conforme manda a legislação sanitária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E ainda, após a determinação da Anvisa, um a Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu 1.916 litros de leite da marca Natville que estavam sendo comercializados em um supermercado localizado no bairro do Trapiche, onde o estabelecimento de forma clandestina vendia o produto proibido, que foi apreendido e o chefe especial da Vigilância Sanitária de Maceió falou sobre a ação, dizendo:

“O recolhimento deveria ser de forma voluntária pelo estabelecimento, o que não ocorreu. Vale ressaltar a responsabilidade dos representantes comerciais diante da venda de produtos inadequados para consumo, em respeito a saúde do consumidor”, disse Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária de Maceió.

Qual o maior produtor de leite do Brasil?

Segundo o portal “forbes”, o primeiro lugar de maior produtor de leite do Brasil ficou com a Fazenda Colorado, de Araras São Paulo.

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile