Falta Humor no “Bom Dia e Companhia”
05/04/2014 às 21h36
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O SBT precisa ficar mais atento à forma como o “Bom Dia e Companhia” tem sido conduzido. O programa que já teve alta audiência, hoje tem registrado índices considerados razoáveis, mas que tem a capacidade de atingir a liderança como em outros tempos.
Muito se engana quem pensa que o público de desenhos animados é composto só por crianças. Grande parte da audiência que o programa já teve um dia vinha de adolescentes e mulheres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema é que desenhos focados na ação (como Mutante Rex, Max Dinoterra e outros exibidos) afastam o público que não conhece as histórias ( diferente dos clássicos como Liga da Justiça e X-Men que são exceções porque todo mundo tem uma ideia geral da história). E os desenhos mais cômicos, típicos cartoons, agregam o público que não suporta mais os comentários e as danças da Fátima Bernardes.
O interessante é que desde sua origem com a Eliana, o programa sempre focou em desenhos divertidos e obtinha altos índices de audiência (como por exemplo, Os Cãezinhos do Canil, Hércules, Du Dudu & Edu, As Meninas Super Poderosas, Coragem o Cão Covarde, Mike, Lu & Og e muitos outros ao longo dos anos).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas a partir de 2009 quando o programa chegou a ser líder de audiência com Naruto e Ben 10, o SBT tentou repetir a fórmula com desenhos “de ação” e acabou errando feio. A direção não entendeu que o Boom dessas duas animações foi somente uma fase e além do quê muita gente não entendeu bem essas histórias paralelas do Ben 10 e o sucesso ficou mesmo com o original, que apesar da temática herói se focava mais no humor.
Podemos acrescentar ao bolo os apresentadores atuais Matheus e Aninha. O garoto até que vai razoavelmente bem, mas a garota é meio petulante com as crianças que ligam ao programa, tratando-as com expressões como “Que gracinha” como se ela também não fosse criança.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● SBT Brasil desbanca a Band, vai nas alturas e se consolida no horário nobre
● Ao vivo, Leo Dias faz Cariúcha chorar no Fofocalizando e confirma briga: “Não retiro nada do que disse”
● Participante escorrega no Show do Milhão e erra questão supostamente fácil sobre a Globo
O SBT possui uma grande gama de opções e o sucesso das novas animações do canal Cartoon Network exibidas na faixa “Há-Há-Há”, demonstra que o público se interessa mais em desenhos engraçados do que aventuras de heróis, que pelo menos deveriam ter seu espaço reduzido no “Bom Dia”.
Texto: Vinícius
As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não reflete a opinião do site TV Foco.
Autor(a):
Vinícius Vieira
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.