Fato ocorreu nos anos 70 e é lembrado até os dias de hoje
O ator Sérgio Cardoso foi um grande ator da TV Globo. O mesmo morreu aos 47 anos de idade, no ano de 1972, depois de uma suposta parada cardíaca. Mas, os boatos em torno de sua morte apontam uma outra história.
Acontece que durante longas décadas, circula a informação de que o artista teria sido enterrado vivo. Pouco tempo depois da sua morte, uma notícia da época dava conta de que ele sofria de catalepsia, que causou uma rigidez muscular e acabou confundindo os médicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando morreu, Sérgio Cardoso estava no ar como o viúvo professor Luciano, na novela O Primeiro Amor, da Globo, precisando ser substituído de última hora na trama das sete. Até hoje, existe um boato de que a família teria mandado exumar o corpo dele.
E os rumores só revelam que o corpo foi encontrado de bruços no caixão e com marcas de arranhões pelo rosto. Devido a isso, famílias de pessoas que morreram de ataque cardíaco entraram em desespero.
FANTÁSTICO FEZ MATÉRIA SOBRE A MORTE DO ATOR
Por conta da repercussão que o assunto teve, o Fantástico decidiu investigar a história. Nydia Licia, que também já morreu, falou na época à reportagem que o fato teria sido uma invenção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele nunca teve catalepsia, certeza absoluta. Não somente jamais manifestou algum sintoma de doença nervosa no período que estivemos casados nem depois. O povo pode comentar, mas não é verdade”, falou a atriz que era casada com o ator e trabalhava com ele na Globo.
“Uma pessoa que ninguém conhece procurou um jornal de Manaus, dizendo que Sérgio havia sido enterrado vivo e que a família teria pedido exumação do cadáver. Imediatamente, a notícia correu o Brasil inteiro”, completou ela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE