A trama das sete vai acabar nesta próxima sexta-feira (27)
São as últimas emoções e desfechos finais de Família é Tudo, sua novela das sete da TV Globo. Vem recapitular com a gente o que acontece com Frida/Catarina, vivida por Arlete Salles.
No capítulo da última quarta-feira, 25 de setembro, Frida e Catarina se reencontraram finalmente. A gêmea boa descobre que a malvada sobreviveu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a gêmea má sofreu um atentado orquestrado por Hans (Raphael Logam), na intenção de matar a tia, mas quase deu cabo da mãe.
Confira a transcrição da cena importante da protagonista que escapou da morte usando um truque no capítulo que foi ao ar pela Globo.
Situação de Frida em Família é Tudo
No capítulo de quarta (25), Frida vai ao hospital acompanhada de Vênus (Nathalia Dill) e Tom (Renato Góes) e terminou se reencontrando com Catarina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, a médica revela a forma que Catarina foi encontrada no mar: “A paciente teve muita sorte. Ela estava quase se afogando quando foi resgatada por um barco pesqueiro”.
“Mas já tinha engolido e aspirado muita água. Por causa do fluido nos pulmões, ela ficou sem oxigênio e teve uma parada cardiorespiratória.”, explica a médica.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, a médica anuncia: “Ficou inconsciente por 24 horas. Mas agora já está fora de perigo”, diz ela a Frida, Vênus e Tom.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reencontro das irmãs gêmeas
Frida ao ver a irmã, vai às lágrimas e questiona: “Catarina, eu sei que não deve estar sendo fácil pra você. Saber que o seu filho tentou te matar, achando que você era eu. Mas, por favor, conta pra gente tudo que aconteceu”.
Então Catarina relata “A gente trocou de lugar, pra eu encontrar o Furtado, e a Frida o Edgar. E o Hans não suspeitou que era eu. Ele me jogou viva no mar, Frida! Meu próprio filho! Amarrada e amordaçada!”.
Porém, uma cena de flashback mostra que Catarina conseguiu afrouxar as cordas das mãos e esta foi sua salvação naquele momento.
“A senhora teve sorte de sobreviver”, diz Tom. “Foi quase um milagre”, analisa Catarina no leito do hospital.
“Comecei a gritar, pedir ajuda, mas estava uma escuridão. Jurava que ia ser o meu fim. Fiquei me debatendo, tentando não afundar.”, explica Catarina.
“Foram poucos minutos, mas parecia uma eternidade. Eu já estava desistindo, tinha engolindo muita água quando vi uma luz. Não sei de onde eu tirei forças.”, expôs a gêmea de Frida.
“Mas eu gritei por socorro. Depois não me lembro de mais nada, nem sei como eu fui resgatada”, revela a personagem de Família é Tudo.
Então, Catarina expõe: “Só recuperei a consciência esta manhã. Pedi pra médica entrar em contato com a Frida, usando outro nome ao invés do meu”.
Enfim, a gêmea se desabafa: “Estava tão assustada. Com medo de o Hans acabar descobrindo que o plano dele não deu certo”, diz Catarina preocupada.
Catarina pede perdão a Frida?
Aliás, após o atentado sofrido pelo próprio filho, Catarina desabafa no leito hospitalar à irmã: “É tudo culpa minha, Frida. Eu sempre tive inveja de você”.
Inesperadamente diz: “Da sua maneira alegre de levar a vida, do seu dinheiro. Você criou um império, e eu não servia pra nada. A verdade é que você sempre foi muito melhor do que eu.”
Enfim, ela conclui: “Eu acho que passei esse meu rancor pro Hans. E ele foi transformando esse sentimento num ódio obsessivo contra vocês. Eu criei um monstro, um assassino! Me perdoa, Frida”, pede a gêmea.