Helena Fernandes, no ar em Bom Sucesso, da Globo, relatou ter sido vítima de abuso sexual na adolescência e disse ter acontecido “várias vezes”
O abuso sexual, uma das práticas criminosas mais comuns no dia a dia do brasileiro, e que atinge principalmente crianças e adolescentes, foi tema do programa Encontro, apresentado por Fátima Bernardes desta terça-feira, 27. Na ocasião, a atriz Helena Fernandes, atualmente no ar em Bom Sucesso, trama das 19h da TV Globo, abriu o coração e relatou já ter sido abusada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, Fátima Bernardes recebeu no palco do Encontro a atriz Sheylli Caleffi, que também foi vítima de estupro e, a partir desse episódio traumático, criou uma rede de apoio para mulheres vítimas de violência sexual. A atração da Globo também apresentou dados estarrecedores sobre o assunto, mostrando que no Brasil acontece um caso de estupro a cada dez minutos, num total de 60 mil por ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após ouvir o relato de Sheylli Caleffi no programa da Globo, a atriz de Bom Sucesso, Helena Fernandes sentiu-se tocada pelo momento, e abriu o coração em um desabafo emocionante. “Eu vivi isso na adolescência. Não foi uma vez, foram várias vezes, e dentro da minha casa, um lugar onde você teria que se sentir segura”, declarou a artista, que não relatou o grau de proximidade que ela mantinha com o criminoso que a abusava.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
● Com Renata Fan fora, Denílson paralisa Jogo Aberto e perde o chão ao se despedir da Band: “Não me abandone”
● Dona Déa faz convidadas perderem o chão no Domingão e Huck é obrigado a agir às pressas: “Mulher, deixa”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não se fala com clareza sobre estupro e abuso sexual até hoje. É importante frisar que vivemos em uma sociedade machista, doente e tóxica. O homem, ainda hoje, acha que ele tem direito de abusar da mulher”, continuou Helena Fernandes. “Quando se é muito jovem, é difícil você ter essa compreensão do que é o abuso”, complementou a contratada da Globo, que ressaltou que a culpa nunca é da vítima.
Em seguida, ao ser questionada por Fátima Bernardes se ela conseguiu relatar para alguém o ocorrido, a artista da Globo disse ter vindo “de uma família muito pobre e desestruturada, e eu tenho essa postura mais agressiva, então a minha defesa foi o ataque”, desabafou.
“Quando você é estuprada na infância, a gente não tem noção do que está acontecendo. E é claro que um pedófilo vai tentar fazer parecer que seja uma coisa legal, geralmente é uma pessoa que todo mundo gosta”, interveio Sheylli.
Famoso cantor é flagrado fazendo surubão com jogadores do Corinthians, MC e prostitutas
Por fim, a famosa da Globo Helena Fernandes concluiu seu relato sobre o trauma sofrido dizendo que, para fugir dos abusos, saiu de casa quando tinha com 15 anos, e ponderou que “cada um resolve da sua própria maneira, mas precisamos falar sobre essas coisas porque os números [sobre estupro no Brasil] são alarmantes”.