Famosa brasileira morreu aos 87 anos e deixou herança bilionária
Morreu aos 87 anos a famosa bilionária brasileira Lyli Safra, conhecida por ser viúva do banqueiro Edmond Safra. Ela, que era famosa por ser uma das mulheres mais ricas do mundo, morreu em Genebra, na Suíça. A causa de sua morte, porém, não foi informada. O sepultamento de Lyli Safra ocorrerá na próxima segunda, às 10 horas, na cidade suíça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nascida em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 1934, Lily tinha uma fortuna estimada em 5 bilhões, de acordo com a lista anual da revista Forbes. A famosa foi casada durante 23 aos com o banqueiro Edmond Safra, que morreu em 1999, durante um incêndio em seu apartamento em Mônaco.
+ “Eu errei”, Wanessa, vivendo escândalo, assume de uma vez e confirma notícia: “Eu não sou vítima”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Banco Safra, aqui no Brasil, foi fundado pelos irmãos de Edmond, que era dono, por sua vez, de instituições financeiras fora do país. Lily Safra também estava no imóvel, porém, sobreviveu. Na oportunidade, o caso alimentou teorias conspiratórias, porém, o enfermeiro que cuidava do banqueiro foi considerado o culpado pela morte do marido da famosa.
O banqueiro foi o terceiro marido de Lily Safra, eles se casaram em 1976. Antes, ela também foi casada com o empresário Alfredo Monteverde, fundador do Ponto Frio, encontrado morto em 1969 no próprio apartamento, com dois tiros, e ela, na ocasião, sendo a viúva, herdou e assumiu os negócios da varejista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no ano de 2009, a famosa bilionária vendeu sua participação no Ponto Frio para o Grupo Pão de Açúcar, por 824,5 milhões, o que ajudou ela a aumentar o seu patrimônio. Já em 2015, ela ganhou uma ação judicial contra o grupo por ter se sentido prejudicada na maneira como foi feito o pagamento pela venda. Assim, ela levou mais 212 milhões de indenização, além de juros e correções monetárias.
Finalizando a sua lista de maridos, o primeiro deles foi o argentino Mario Cohen, com quem ela se casou aos 19 anos, desse casamento, ela teve três filhos, Adriana, Eduardo e Claudio, que morreu em acidente de carro em 1989. Além de empresária, Lily ajudou centenas de instituições beneficentes pelo mundo e deixou um legado filantrópico.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE