CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A influenciadora Sydney Watson gerou polêmica com o assunto nas redes sociais
No último dia 10 de outubro, a famosa influenciadora digital Sydney Watson deu o que falar no Twitter. Isso porque ela foi até a rede social reclamar de ter que sentar ao lado de duas pessoas obesas em um avião da American Airlines e acabou viralizando ao relatar seu perrengue.
Acontece que a famosa se sentiu extremamente incomodada com a falta de espaço e compartilhou imagens de seu desconforto. Só que ela acabou sendo acusada na web de gordofobia.
“Neste momento, estou – literalmente – ENTALADA entre duas pessoas obesas no meu voo. Meu corpo inteiro está sendo tocado contra a minha vontade. Eu não posso nem colocar os braços nos encostos porque não há espaço”, escreveu Sydney Watson no Twitter, que prosseguiu:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estou cansada de agir como se a gordura fosse normal. Posso garantir que não é. Isso NÃO é aceitável de forma alguma, ok? Se você precisa de um extensor de cinto de segurança, você é GORDO DEMAIS PARA ESTAR EM UM AVIÃO”, detonou a famosa.
Sydney Watson alegou que até ofereceu para a dupla sentar junta, mas eles negaram: “Se as pessoas querem ser gordas, tudo bem. Mas é algo completamente diferente quando estou presa entre vocês, com seus braços rolando no meu corpo, por 3 horas”, desabafou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sydney Watson tem 320 mil seguidores no Twitter e mais de 760 mil inscritos em seu canal no Youtube. A famosa, com sua atitude, recebeu uma chuva de críticas, mas também elogios por expor o caso:
“Você perguntou a eles sobre os seus históricos médicos completos? Estou cansada de ouvir as pessoas reclamarem de pessoas gordas”, esculachou um internauta. “Você está exatamente onde deve estar. Eu sinto muito que eles tenham que se sentar ao lado de uma pessoa tão feia”, concordou uma segunda.
“Precisamos aumentar a conscientização sobre essa questão. Fazer campanha mesmo, não estou brincando. As malas de mão são medidas antes de entrar num avião, então também precisa haver uma silhueta humana aceitável”, comentou mais um.
“Eles devem comprar dois assentos ou voar na primeira classe. Você pagou pelo seu assento e tem direito de usá-lo 100%”, afirmou outro.
A resposta
A famosa ainda escancarou no Twitter a resposta que recebeu da empresa aérea após sua reclamação:
“Nossos passageiros são de todos os tamanhos e de todas as formas. Lamentamos que você tenha se sentido desconfortável no voo. Oferecemos uma variedade de tamanhos e estilos de assentos, para que nossos clientes possam selecionar o que funciona melhor para eles”, dizia a mensagem.