A notícia envolvendo a famosa marca de alimentos caiu como uma boma para os brasileiros
Nesta quarta-feira (29), uma notícia bombástica sobre uma famosa empresa de alimentos conhecida por todos os brasileiros, a Fugini, acabou pegando a todos de surpresa. O fato é que, a marca teve a fabricação, comercialização, distribuição e uso de todos os produtos suspensos.
A responsável pela suspensão foi a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). De acordo com as informações apuradas, a medida foi adotada por falhas graves no controle de qualidade e segurança das matérias-primas e até controle de pragas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, é importante levar em consideração que a suspensão é válida para os produtos em estoque na fábrica localizada em Monte Alto (SP). Os principais alimentos da empresa são molhos de tomate e conservas vegetais, do qual ela é líder de vendas no país.
Segundo a Anvisa, uma inspeção sanitária na Fugini de Monte Alto encontrou irregularidades gravíssimas que ocasionaram na tomada da medida preventiva.
Diante o ocorrido, a própria Fugini também se pronunciou e falou da situação. Segundo a marca de alimentos, a suspensão ocasionou uma ordem para alterar processos e procedimentos internos. “Respeitamos e, rapidamente, alteramos os pontos indicados”, disse a empresa um trecho da nota que divulgou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa enfatizou que não há lotes com recall e a comercialização e consumo seguem normalmente. “Todos os produtos Fugini que se encontram para consumo nas casas, à venda nos mercados ou estocados nos centros de distribuição, seguem seguros e disponíveis para os consumidores.”, alega a marca.
‘Sempre cumprimos com todas as obrigações. Prova disso, em mais de 25 anos de operação, jamais tivemos um único lote de produto retido por problema de recall.”, disse ainda.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
● Substituta de Tralli para Jornal Hoje e crava FIM de banco tão grande quanto Santander
● Banco Central emite comunicado e convoca quem tem poupança na Caixa, BB, Itaú e + para alerta severo
Quem é o dono da Fugini?
A marca de alimentos pertence ao empresário Auro Ninelli, presidente da empresa, e a seu sócio, o agricultor Kogi Fugita, ex-fornecedor de tomates para a extinta Cica.