Famosa empresa brasileira, que contava com 80 lojas, se encontra da “corda bamba” e situação é essa
Uma famosa marca brasileira, muito respeitada e amada pelo seu público, fechou inúmeras unidades e situação surpreendeu a muitos.
Segundo o portal “Seu Crédito Digital”, ela anunciou essa semana o fechamento de 29 unidades que terá sua conclusão até o mês de Julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com essa atitude, a varejista irá ficar apenas com uma loja física aberta e com o e-commerce. Estamos falando da Multisom, uma tradicional empresa gaúcha, que tem como foco o setor de eletroeletrônicos
Ela que estava no mercado desde 1988, ganhou destaque vendendo CDs e DVDs, contudo, com a defasagem desse formato, ela começou a investir na venda de aparelhos de som, celulares e instrumentos musicais.
No seu auge a famosa empresa brasileira chegou a ter 80 lojas somente no Rio Grande do Sul, várias delas espalhadas pela capital, Porto Alegre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, no ano de 2019, o Grupo Schumann de Santa Catarina comprou a marca, que já inclusive já estava em decadência.
Mais uma vítima da Covid-19
Com a crise causada pela pandemia da Covid-19, que assolou o país e o mundo, o que estava ruim ficou ainda pior! A empresa começou a ter cada vez mais dificuldades financeiras, o que acabou culminando no fechamento do seu centro de de distribuição, localizado no Rio Grande do Sul.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anatel está ciente: O fim de serviço vital confirmado pela TIM que atinge 60M de clientes em 2025
● Descanse em paz, poupança: Substituto liberado pelo Banco Central traz novo nº1 para jorrar dinheiro em 2025
● Desconto de mais de 50%: Novo benefício da Uber melhor que o fim da tarifa dinâmica aniquila a 99 em SP
Desde então, uma “avalanche” de fechamentos de lojas e encerramentos de atividades começou a ocorrer. Segundo o Portal GZH, na semana passada, a presidência do Grupo Schumann divulgou um comunicado informando sobre o fechamento das 29 unidades citadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o texto, os motivos para a decisão seriam a redução do poder aquisitivo dos clientes e a alta no valor do crédito. Porém, é válido destacar que o mesmo comunicado não deixou especificado quais seriam as lojas.
A confirmação só veio essa semana, com a divulgação definitiva que 29 estabelecimentos da Multisom se fechariam.
Como ficou a situação da Multisom?
De acordo com o Portal Seu Crédito Digital, a estimativa é que a partir do inicio de julho a Multisom opere apenas com uma loja física, que ficará localizada na Avenida Alberto Bins, no Centro Histórico da capital gaúcha.
Diferente das outras, essa unidade é especializada na comercialização de instrumentos musicais. Pelo que foi apurado, NÃO existem nenhuma informação oficial que tais fechamentos irão impactar no e-commerce da marca.