Gigante montadora deixou milhares de pessoas chocadas com um anúncio de suspensão de carro famosíssimo no Brasil
Um aviso da General Motors pegou seus funcionários de surpresa: a montadora informou que vai suspender a produção do Onix. No entanto, a suspensão durará apenas dez dias.
Segundo o sindicato dos metalúrgicos da região a paralização começará a partir de segunda-feira, 12, na fábrica em Gravataí (RS).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SUSPENDIDO
Apesar da suspensão acontecer por causa do baixo desempenho do mercado, a paralização tem data para acabar. O sindicato dos metalúrgicos da região ainda informou que o Onix voltará a ter suas produções no dia 22 de junho.
Com a paralização, cerca de 7 mil trabalhadores serão atingidos. Os funcionários receberão férias coletivas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma nova suspensão também acontecerá em São José dos Campos nas próximas duas semanas. A pausa será entre os dias 12 e 23. O motivo? A baixa demanda.
Na fábrica de São José dos Campos são produzidos o Trailblazer e a picape S10. Entretanto, a interrupção afetará também a produção de motores e parte dos setores administrativos da fábrica.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Não terá mais”: Banco Central emite comunicado com FIM de serviço vital do Bradesco e Itaú
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
● Isenção na fatura dos cartões de crédito e mais: idosos 60+ se livram dessas 3 dívidas temidas em 3 passos:
Como se não bastasse, entre os dias 19 e 28, haverá férias coletivas para os funcionários da linha de transmissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estima-se que durante a pausa anunciada pela montadora, deixem de ser produzidas cerca de 3 mil unidades do Trailblazer e da picape. É importante ressaltar que os trabalhadores receberão remuneração, porém terão que compensar as horas posteriormente.
Por que a GM parou de fabricar caminhões?
Segundo a assessoria de imprensa da General Motors, a produção foi desativada porque a linha GMC, que divide o mesmo espaço da fábrica de picapes, foi afetada pela mudança cambial, que acabou elevando os custos de produção.