Famosa operadora deve 47 bilhões, mesmo após ajuda do governo
Uma grande operadora brasileira está passando por um momento delicado, em que se encontra com uma dívida de 43 bilhões de reais, mesmo após a primeira recuperação judicial oferecida pelo governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É difícil de se imaginar que com os milhões de celulares que há no Brasil que uma operadora esteja correndo risco de declarar falência, mas isso está acontecendo com a ‘Oi‘.
A empresa já havia passado por uma recuperação judicial, porém, após apenas 3 meses de seu encerramento, entraram com um novo pedido, que foi aprovado pelo juiz da 7° Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Fernando Cesar Viana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão foi feita no meio do mês de março e desde então a Oi tem 60 dias para que ofereça um bom plano de recuperação judicial, pois ele precisará ser aprovado pela assembleia e o próprio juiz.
Ao todo, a dívida da operadora ultrapassa os R$43 bilhões, mas estão confiantes com a recuperação, já que a primeira operação foi tratada como positiva, mas não o suficiente para o livramento de todas as dívidas.
Em nota, a empresa alegou que a pandemia foi um dos principais fatores para o aumento repentino das dívidas, já que quase 4% de seus cliente deixaram de possuir o telefone fixo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Frustrou quase todas as previsões que serviram de base do APRJ, com o aumento substancial das despesas financeiras, impactada pela variação cambial, e com a perda de 4% dos clientes da telefonia fixa entre os anos de 2020 e 2022”.
Quando a Oi foi fundada?
A operadora Oi é uma das grandes empresas de telefonia do Brasil, com mais de 16 milhões de clientes, e foi fundada no dia 22 de maio de 1998.