O Subway é uma das maiores redes de fast-food do mundo. Com isso, a empresa anunciou um valor milionário para venda e já tem gente de olho!
Conhecido por seus lanches deliciosos, o Subway está em busca de um novo dono. A empresa está correndo atrás de um comprador corporativo ou empresas private equity para comprarem toda a rede mundial.
O pensamento de vender toda a rede mundial do Subway surgiu em 2021, quando o último fundador da companhia morreu. Sem nenhum fundador ainda vivo, a rede passou a ser comandada por membros da família e outros proprietários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SUBWAY ESTÁ À VENDA
À venda, o Subway foi avaliado em US$ 10 bilhões, aproximadamente R$ 51 bilhões. A rede é considerada a maior rede de fast food do mundo, levando em conta o número de franquias espalhadas pelo mundo todo. No Brasil, possuem cerca de 1,6 mil unidades no país.
Existe ao menos uma franquia do Subway em todos os estados e no Distrito Federal. A rede de fast food chegou ao Brasil em 1994, e com o passar do tempo, o território brasileiro se tornou o com mais franquias em 2010 na América Latina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, com o passar do tempo, a rede acabou fechando mais unidades, cortou algumas despesas administrativas e trabalhou na melhora do menu e na qualidade dos produtos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMPRADOR EM POTENCIAL
Com o Subway à venda, a empresa chegou a contratar o JP Morgan para achar um comprador para o negócio. Desse modo, segundo informações da Bloomberg, já tem gente entre os potenciais compradores!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Bloomberg revelou que a Roark Capital, uma gestora de private equity com sede em Atlanta, está entre os potenciais compradores do Subway, A gestora já é conhecida por investimentos em redes famosas como o Dunkin’ Donuts, Carl’s Jr., Arby’s, e Carvel.
Entretanto, outras firmas de private equity também estão de olho no Subway e avaliando a rede. Entre elas estão: a Advent, Bain Capital, TPG, TDR Capital e Goldman Sachs.