Na quarta-feira (15), foi aprovada no estado norte-americano do Alabama, uma lei que proíbe qualquer tipo de aborto, até em caso de estupro ou incesto. Segundo a lei, os médicos que aceitarem fazer abortos podem levar até 99 anos de prisão, e a única exceção será em caso de risco de vida ou morte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois da aprovação da lei, muitas celebridades não se conformaram com a decisão e se pronunciaram contra. Por meio de suas redes sociais, deixaram bem claro que essa decisão é algo único e particular, que deve ser tomado pela mulher.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cantora Lady Gaga fez uma publicação em seu Twitter e disse que é um absurdo proibir o aborto. “Então, há uma penalidade maior para os médicos que realizam essas operações do que para a maioria dos estupradores? Isso é uma farsa e eu rezo por todas essas mulheres e jovens que sofrem nas mãos deste sistema”, disse a cantora em sua publicação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mércia apunhalada por Viola, prisão de protagonista e virada de Daniel: 3 bombas incendeiam Mania de Você
● Para poupar rios de dinheiro: Como remover o esmalte em gel em casa sem danificar as unhas em 4 passos
● Mavi apunhalado nas costas, volta dos mortos e Mércia sem chão: 3 viradas incendeiam Mania de Você
Demi Lovato também não se calou, e disse que diversas vezes já falou sobre os direitos das mulheres. A cantora fez muitos Stories sobre o assunto e fez questão de afirmar que, independente de alguém concordar ou não com isso, a decisão tem que vir da mulher pois o corpo é dela. “Meu corpo. Minhas morais. Minha vida. Minha escolha. Não sua“, disse a cantora no compartilhamento que fez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A musa Rihanna também não se agradou com a lei e fez uma publicação com as fotos de todos os políticos que foram responsáveis pela aprovação dessa nova lei. Na legenda, ela se mostrou bastante indignada e disse o que queria falar. “Vejam. Esses são os idiotas que estão tomando decisões para as mulheres na América. Governador Kay Ivey… Vergonha de você!”, relatou a cantora muito triste com a situação.
+Luan Santana e Paula Fernandes passam vergonha, são humilhados e fãs detonam: “Morre uma estrela!”
A luta pela legalização do aborto de uma forma segura e garantida pelo Estado não é uma questão religiosa, mas sim uma questão de saúde pública. Enquanto leis como a da criminalização do aborto forem aprovadas, a luta pelos direitos e pelas vidas não vão parar.
MAIS SOBRE O ABORTO
Após sofrer um aborto espontâneo, Fernanda Machado, conhecida por papéis em novelas da Globo, usou a internet para falar sobre a recuperação do doloroso trauma. No Instagram, a atriz compartilhou um clique em que aparece em uma posição de yoga e revelou a que prática tem sua terapia física e emocional.
Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.