Famoso âncora de emissora americana é investigado por assédio sexual

Bill O’Reilly é acusado de assédio sexual nos EUA. (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não é só a TV brasileira que enfrenta casos de assédio sexual nos bastidores. Depois do escândalo envolvendo o nome do ator José Mayer, acusado de assediar uma figurinista na Globo, um famoso âncora da TV norte-americana é alvo de uma situação semelhante na Fox News.

Segundo informações do site do jornalista Daniel Castro, o grupo 21st Century Fox, gerenciador do canal, que é líder de audiência entre os canais jornalísticos nos Estados Unidos, deu início a uma investigação interna para analisar as denúncias de assédio sexual contra Bill O’Reilly, nome consagrado do telejornalismo norte-americano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Fox confirmou a informação logo após a advogada de uma das vítimas conceder uma entrevista ao canal CNN. “Eles [advogados da Fox] me disseram que levam as denúncias a sério e que abriram uma investigação”, declarou a advogada Lisa Bloom ao programa “Reliable Sources”.

Lisa é advogada de Wendy Walsh, uma das mulheres que teriam recebido dinheiro para não acusarem O’Reilly publicamente de assédio. Juntas, as acusadoras teriam levado US$ 13 milhões (cerca de US$ 40 milhões).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dira Paes alfineta Mayer em foto com filhos: “único assédio permitido por nós mulheres”

De acordo com o jornal “The New York Times”, Wendy revelou que o jornalista chegou a lhe prometer emprego no canal de notícias caso ela aceitasse visitá-lo em um quarto de hotel, em 2013.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que no ano passado, Roger Ailes, então presidente da Fox News, também foi acusado de assédio sexual por diversas mulheres. Após a polêmica, o executivo pediu demissão do canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile