O famoso político da cidade de São Paulo é diagnosticado com câncer cruel, será submetido a quimioterapia após doença evoluir para outras partes do corpo.
A notícia de que o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, do PSDB, estaria com câncer acabou pegando todo mundo de surpresa. Muito jovem e aparentemente saudável, o famoso político causou espanto ao anunciar que estava enfrentando um câncer no esôfago. A doença é considerada bastante perigosa, além de seus sintomas passarem por muito tempo despercebidos, agravando o sistema e se tornando aterrorizador. No mal em questão, o paciente deve tratar rápido ou pode ter várias partes do corpo atingidas pelas metástases cancerígenas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O político procurou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar uma erisipela, que acabou evoluindo para uma trombose. Sem desconfiar do pior, Bruno Covas foi submetido a uma série de exames onde o câncer foi descoberto. O mal do prefeito está localizada entre o esôfago e o estômago. Segundo os médicos, a metástase já atingiu outras partes do corpo de Bruno, como seu fígado e os gânglios.
Durante uma entrevista ao R7, não citando o caso do político em questão, o oncologista clínico Daniel Gimene falou que, na verdade, o câncer no esôfago surge por maus hábitos adquiridos durante alguns anos. Ainda segundo ele, a grande maioria dos casos está associada ao tabagismo e ao consumo de bebidas alcoólicas. No entanto, há uma parte dos pacientes que abusa das chamadas bebidas quentes, como o café.
“O câncer de esôfago da transição na maioria das vezes está associado a problemas como refluxos repetitivos. Com o tempo, pode gerar uma lesão pré-maligna nessa transição e aí aumentar a chance disso se desenvolver”, explicou o médico. Bruno permanece esperançoso com o tratamento, incluindo a quimioterapia e não se sabe se permanecerá exercendo o cargo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo com a força e fé de prefeito, alguns internautas foram até suas redes sociais para comentar o caso. Um deles chegou a anunciar a morte do famoso político dizendo: “Tô achando que o Bruno Covas vai morrer e sofrendo por antecedência. Nem gosto dele, muito pelo contrário, mas morte sempre é um negócio difícil.”
Bruno Covas foi apontado por muitos como sendo um ex de Luciana Gimenez, modelo, empresária e apresentadora. Na época, a artista chegou a se pronunciar e desmentiu o suposto envolvimento com o prefeito da cidade de São Paulo, deixando claro que não haviam se relacionado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE