Luiz Carlos Prates é um jornalista e radialista da Record, que é conhecido por ser um homem de opiniões fortes e contundentes. O comentarista faz sucesso com no Balanço Geral, da RIC Record, em Santa Catarina e nesse sábado (18), morreu a sua esposa e companheira de vida, a senhora Ieda Silva Prates, faleceu aos 77 anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A esposa de Luiz Carlos Prates estava internada havia uma semana no Imperial Hospital de Caridade, em Florianópolis. A família do comentarista da Record emitiu um comunicado nas redes sociais. “Amigos queridos, é com tristeza que comunicamos o falecimento da guerreira Dona Ieda, mãe, esposa e ‘comandante’ desta família, que nos deixou na tarde deste sábado”, dizia o texto.
Ela tinha três filhas. Parceira e responsável também pelo sucesso do marido da Record, Luiz Carlos Prates na comunicação no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, exercia grande liderança e destacava-se como pessoa generosa e de grande caráter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O velório do corpo de Ieda Prates foi realizado entre 9h e meio-dia deste domingo (19), na Capela Capital, em frente ao Cemitério Itacorubi. Logo depois, houve uma cerimônia de cremação reservada somente à família.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Obrigado a todos que durante esta luta estiveram presentes em apoio, orações e energia. Nossa gratidão”, finalizou o texto postado nas redes sociais. Muitos internautas manifestaram apoio ao comentarista Luiz Carlos Prates. Colegas de trabalho de Prates também postaram mensagens lamentando o ocorrido, mas a causa da morte não foi divulgada.
O jornalista Luiz Carlos Prates, da Record não se manifestou sobre a perda. Ainda não se sabe se ele voltará ao trabalho nessa segunda-feira (20) ou apenas na próxima semana.
APRESENTADOR DA RECORD É BARRADO
Além de Luiz Carlos Prates, o apresentador da Record no Paraná também está sofrendo bastante. Gilberto Ribeiro foi impedido de se despedir dos telespectadores em seu último dia de trabalho, nesta sexta-feira (17). Ele foi barrado na porta e sequer chegou a entrar na RICTV, afiliada da emissora no estado.
Após 12 anos no comando do programa, o jornalista foi para seu último dia de trabalho no intuito de se despedir de seu público, mas foi impedido de entrar. Em seu perfil oficial no Instagram, ele fez um desabafo emocionado por meio de um vídeo em que aparece do lado de fora da emissora.
“Eu cheguei pra cumprir com minha obrigação, como sempre fiz. Cheguei para apresentar o último Balanço Geral Curitiba e não deixaram Gilberto nem entrar aqui na RICTV Record. São 39 anos de história, que pena que termina assim dessa forma. Eu só queria saber o que fiz de errado”, desabafou Gilberto Ribeiro ex-apresentador da Record.