REVIRAVOLTA
Famoso autor da Globo, que tem mais de 30 novelas, pede demissão e foge do Brasil: “Revolta”
27/08/2021 às 18h31
O ex-contratado da Globo cansou do país e não quer mais morar no Brasil
Um dos autores mais renomados do pais, Walter Negrão, decidiu se aposentar. Supostamente, o artista se revoltou com a situação do Brasil, arrumou as malas e agora está deixando o Brasil. O escritor de 77 anos, que tem no currículo mais de 30 novelas, 23 delas na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do jornalista do R7 Flávio Ricco, o destino escolhido será a Europa, mais especificamente Portugal, onde busca um lugar parecido com um sítio como nova moradia. O autor da Globo está fora das telas desde 2017, quando Sol Nascente chegou ao fim.
Contudo, já no seu último trabalho, por causa de problemas de saúde, Walter Negrão teve pouco envolvimento direto na trama. Desde então, ele passou a se dedicar à produção de cachaça na fazenda que mantém em Arandu, cidade no interior de São Paulo e vizinha de Avaré, onde nasceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leia também: Globo divulga primeiras fotos de Marcos Mion no comando do novo Caldeirão; confira
Negrão passou a apresentar problemas de saúde desde antes da estreia de Sol Nascente. Ele começou 2016 internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). A três meses da estreia da estreia da produção, sofreu novo derrame, e permaneceu hospitalizado durante quase 40 dias.
A GLOBO ROUPEU O CONTRATO COM NEGÃO E VOLTOU A TRAS
Na ocasião, chegou a ser divulgado na imprensa que a Globo não renovaria contrato com o autor. Mas a emissora e Negrão assinaram um novo acordo, válido até 2020. Por fim’, ele é quem não quer estender o compromisso com a emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Meu contrato está terminando e minha intenção é não escrever mais. Tenho uma fazenda para tocar e estou montando uma fábrica para produzir cachaça no interior de São Paulo. Vai começar a funcionar mês que vem”, afirmou o atuor, em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Pioneiro na profissão, Walther Negrão ingressou na TV ainda nos anos 1950, ou seja, na primeira década do veículo de massa no Brasil, como autor de teleatros.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Autor(a):
Barbara Lira
Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.