Ator do SBT ficou revoltado ao ver episódio de Natal do Porta dos Fundos que faz sátira com o cristianismo colocando um Jesus Gay e Deus Mentiroso
O famoso humorista e ator do SBT Pedro Manso, um dos nomes mais conhecidos da televisão brasileira, parece não ter gostado nem um pouco do polêmico especial de Natal do Porta dos Fundos, intitulado de ‘A Primeira tentação de Cristo‘. No especial, produzido pela Netflix, Jesus Cristo é colocado como um homem gay, que sai em uma jornada pelo deserto para se conhecer melhor e, no meio do caminho, se apaixona por outro rapaz, que mais tarde descobre-se ser o diabo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de Jesus gay, a figura de Deus é tratada pelo especial como um ser mentiroso. Outros importantes personagens da história bíblica também são tratados em tom de sátira, para outros piada, o que causou uma revolta generalizada. Pedro Manso estava entre os telespectadores que não aprovaram o vídeo do Porta dos Fundos e divulgou um vídeo em sua rede social detonando a produção.
Na gravação, o famoso humorista diz que ele no lugar de Fábio Porchat teria vergonha de fazer piada com Jesus Cristo, por era algo sagrado. Ele explica que é possível fazer piada com tudo, com religiões e até com pastores padres, mas quando uma das figuras mais sagradas do meio cristão é colocada em posição de deboche gera-se revolta. Pedro Manso também alega que caso algum dos comediantes do Porta dos Fundos tenham problemas pessoais ou de saúde irão, de imediato, pedir ajuda ao mesmo Jesus que estavam zombando no vídeo.
Vale dizer que o especial de fim de Natal do Porta dos Fundos, que tem como protagonista Fábio Porchat, é alvo de um abaixo-assassinado com mais de dois milhões de assinaturas. A sede do grupo também foi alvo de ataques de grupos revoltados com a produção. Contudo, a Netflix já confirmou uma próxima parceria com os humoristas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda nas redes sociais, onde a maioria dos protestos estão acontecendo, o público ficou dividido com a argumentação feita por Pedro Manso. “A questão é que eles não brincaram com a religião em si, mas com Deus!”, disse um dos internautas ao falar sobre o tema.
Pedro Manso tem razão. Não precisa fazer humor com o nome de JESUS! #portadosfundoslixo pic.twitter.com/0l9G5Fxlzo
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Juliana Paes assume de quem realmente gosta e fotos íntimas com pessoa amada chocam
● O anúncio de Lo Prete ao paralisar JG com lei da poupança em vigor em 2024 cravada por Lula: “Sancionou”
● Mãe de Isabella Nardoni fala sobre carta psicografada da filha e traz recado de arrepiar após assassinato
— Jouberth Souza (@Jouberth19) December 25, 2019
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE