Ter uma doença incurável não é fácil pra ninguém, principalmente sendo um artista que lida com a imagem a todo momento. O Especial de hoje do TV FOCO vai listar artistas globais que têm doenças incuráveis. Susana Vieira, Dan Ferreira, Cláudia Rodrigues e Ana Beatriz Nogueira são alguns desses atores que sofrem de doenças que não tem cura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator Dan Ferreira, cujo último trabalho foi na novela Segundo Sol, na Globo, descobriu uma grave doença. Ele foi internado às pressas em Salvador após ser diagnóstico com Síndrome de Guillain-Barré, de acordo com a jornalista Patrícia Kogut.
Por meio da assessoria de imprensa do ator, foi emitido o seguinte comunicado: “Na tarde do dia 28 de fevereiro, o ator Dan Ferreira, ao desembarcar em Salvador, sentiu um mal-estar acompanhado de fraqueza nas pernas. Se encaminhou ao hospital, onde foi atendido. Após exames, descobriu-se que ele está com Síndrome de Guillain-Barré. O ator está na companhia dos seus familiares e recebe todo o atendimento necessário agora no Hospital Cárdio Pulmonar, em Salvador”, afirmou a equipe da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Roberta Miranda defende Bruna Marquezine em polêmica de carnaval com Anitta e Neymar
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
Ana Beatriz Nogueira revelou ao jornal O Globo sua batalha contra a esclerose múltipla, diagnosticada em 2009, quando atuava em Caminho das Índias. “A arte me salva todos os dias. Já me salvava antes, agora, mais ainda.”
+Mãe de Neymar curte publicação que critica a “ficada” do filho com Anitta
O primeiro surto aconteceu em janeiro de 2009. Ela estava em casa, vendo um filme na madrugada, quando sentiu a visão duplicar. “Achei que a legenda da televisão estava ruim. Mas, no dia seguinte, não tinha melhorado e procurei o médico. Ele disse que isso se chama “diplopia” e poderia ter inúmeras causas. Concluiu que era o efeito colateral de um remédio para dormir que eu estava tomando. Me tranquilizou e garantiu que passaria com a suspensão do medicamento.”
Na festa do lançamento da novela de Gloria Perez, no Parque Lage, Ana Beatriz precisou da ajuda de Tony Ramos e da mulher dele, Lidiane, para subir as escadas e chegar ao salão do palacete.
+Gugu quebra protocolo, mostra vídeo no SBT e faz revelação bombástica
Meses depois, quando teve o diagnóstico, Ana Beatriz iniciou o tratamento. “Achei que era o fim. Como atriz, meu corpo é meu instrumento de trabalho, meu tudo, dependo da minha visão, da audição, das funções cognitivas. O trabalho é minha festa, minha fonte de renda, minha alegria, minha beleza. Partimos para o tratamento. Fiquei dois meses de cama, me senti debilitada. Sabe quando ‘somem os tapetes vermelhos’, que são aqueles sonhos bonitos que você tem quando está quase adormecendo? Foi assim que aconteceu. A médica também me disse: ‘Você tem esclerose múltipla, uma doença autoimune que não tem cura e pode ser incapacitante. Mas a sua é na forma branda, o prognóstico é muito bom e você pode controlar isso e morrer de tijolada!’”