Famoso autor da música ‘Globeleza’ revela que odiava a canção: “Que troço horrível!”
05/02/2018 às 23h03
Escolhida em um concurso, a música escrita por um cantor consagrado ao lado do sambista José Franco Lattari (que morreu em 2008) embala a cobertura da folia pelo Brasil e a ginga da musa Globeleza desde 1993, ou seja, há 25 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que poucos sabem é que o cantor famoso que escreveu a letra, ao lado de Lattari é Jorge Aragão. Ele, aliás, não gostou nada do nome “Globeleza” que o canal carioca queria colocar na mulher nua que dançaria sua música no período do Carnaval. Aragão também se recusou a escrever a letra da canção, mas, no fim, acabou aceitando o convite de Boni, então chefão da Globo.
+ Namorado de Xuxa emociona ao aparecer tocando para sogra
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A música foi uma surpresa para mim. Quase briguei com o Franco porque não queria fazer de jeito nenhum. Para mim, era uma forçação de barra tão grande, em termos de vinheta, e eu falava com ele: ‘Não tem nada a ver uma empresa como a Globo misturar a palavra ‘Globeleza’, que troço mais feio! Que troço horrível! Globeleza era uma das piores coisas do mundo que ouvi! Não quero fazer não’. Ele quase chorava perto de mim: ‘Parceiro, vamos fazer, vai dar um dinheirinho”, contou Aragão ao Uol.
“Pediram para a gente colocar o ‘Globeleza’ dentro do samba. Relutei para caramba e está tocando aí. Hoje estou em paz. É como se fosse a ‘Conceição’, do Cauby Peixoto [1931-2016]. Para mim, ficou natural. Canto em qualquer lugar”, garantiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO QUERIA COMPRAR A MÚSICA:
“Alguém cismou de comprar a música para não pedir todo ano e ficar com eles mesmos. Eu não entendi. Falei: ‘Vender por quê? Todo ano eu não dou autorização há mais de 20 anos?’. Responderam que alguém poderia gravar, mas não fazia nem sentido. Eu daria uma música que tem ‘Globeleza’ para outra empresa?”, questionou.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
E ele garante que não vê a sua música na TV: Sinceramente, é tanta maldade e crueldade que não consigo mais ver televisão. Vejo tênis, alguns jogos da NBA e Olimpíada de Inverno pelas paisagens maravilhosas. Mas já fechei os olhos e tapei os ouvidos para não ver notícia ruim”, contou Jorge.