Cantor católico famoso, Gil Monteiro revelou que faz parte da comunidade gay, é casado com homem e continua na igreja
Cantor católico e presente nas igrejas há anos, Gil Monteiro assumiu ser homossexual recentemente. Casado com outro homem há cinco anos, o religioso declarou continua comungando, mesmo que aquele ambiente não seja muito aberto para a comunidade LGBTQIA+.
Apesar de receber ataques e ofensas desde que se assumiu, o cantor recebeu um apoio da Rede Nacional de Grupos Católicos LGBT. A associação é a favor de que todos os católicos tenham a possibilidade de viverem as suas verdades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gil Monteiro, que atualmente sofre um verdadeiro boicote dos artistas católicos e de alguns fiéis, tem a intenção de poder falar abertamente e ajudar outros missionários que não têm voz para se assumirem. O artista também é responsável por escrever várias músicas famosas, mas agora não tem mais o mesmo prestígio.
SEGUE SUA ROTINA NA IGREJA
Sobre tomar a Santa Comunhão, o cantor afirmou: “Sigo o pensamento de S. Tomás, resumido nessa frase, aqui embaixo: ‘qualquer pessoa a quem as autoridades eclesiásticas, na ignorância dos fatos verdadeiros, impuserem uma exigência que afronte contra a sua consciência limpa, pereça em excomunhão, em vez de violar a sua consciência'”.
INSERIDO NA RELIGIÃO
Para seguir em sua vocação, Gil Monteiro frequenta conversas com estudiosos e teólogos que conciliam a religião e a vida LGBTQIA+. O católico afirma que que Deus, Pai e Mãe conhece a todos no íntimo e também amam sem distinção. “Suas canções nos inspiram, encantam nossos corações e nos levam a Deus”, afirma sua equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de sofrer distinção na religião, Gil Monteira planeja participar da construção de uma igreja inclusiva, que aceite todos sem se preocupar com a sexualidade das pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE