Famoso cantor é preso por acusação de assédio sexual
22/03/2019 às 9h38
A indústria do entretenimento sul-coreana, em franca expansão, está muito abalada por uma crise envolvendo um de seus maiores astros. O cantor de K-pop Jung Joon-young, de 30 anos, foi preso esta semana acusado de cometer crimes de assédio sexual. O artista teria filmado mulheres sem o consentimento e compartilhados vídeos sexualmente explícitos para um grupo restrito. O escândalo ficou conhecido como “Burning Sun Scandal”, de acordo o jornal South China Morning Post.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outros nomes de peso do K-pop envolvidos na polêmica são Seungri, da banda Big Bang, Choi Jong-hoon, da F.T. Island, Yong Jun-hyung, do grupo Highlight, e Lee Jong-hyun, da CNBlue. Os cinco são suspeitos de participar de um grupo de bate-papo onde compartilhavam vídeos explícitos de mulheres envolvidas em atos sexuais que não consentiram com as filmagens, diz o jornal, segundo o jornal chinês. Ao menos 10 mulheres estão envolvidas nas acusações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apresentadores passam por situações constrangedoras ao vivo, se revoltam e soltam o verbo
Segundo a Revista Monet, o jornal Korea Times afirma ter obtido mensagens de texto que mostram os cinco cantores enviando vídeos explícitos, fazendo piadas de estupro e contando suas experiências sexuais. Seungri, de 28 anos, ainda possui o agravante de estar sendo acusado de abuso e tráfico sexual e por supostamente drogar garotas em sua antiga casa noturna Burning Sun – que inspirou o nome do escândalo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ana Furtado comemora 23 anos de casada com Boninho e faz declaração emocionante
De acordo com a AFP, ele foi preso horas depois de fazer um pedido de desculpas público pelos seus atos. Escândalos sexuais caíram como uma bomba na cena sul-coreana de música.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sonia Abrão revela sonho angustiante com Silvio Santos e detalhes são emocionantes
● Briga: Davi e Beatriz cortam relações, climão é exposto em evento e verdade vem à tona: “Se recusou”
● Fora do Carnaval, sem contrato e revoltada: Jojo Todynho grita em desabafo, após virar inimiga dos LGBTs
A corte distrital responsável pelo caso em Seul cumpriu um mandato e prendeu o cantor ontem.
Maisa Silva satiriza Bettina para fazer comunicado importante
“Eu realmente sinto muito. Eu admito todas as acusações contra mim. Não vou contestar as acusações apresentadas pela agência de investigação e aceitarei humildemente a decisão do tribunal”, disse Jung, que prestou depoimento na semana passada, segundo a CNN, e foi preso logo em seguida. A CBC afirma que o comportamento de pedir desculpas em escândalos é comum na Coreia do Sul, mesmo que os acusados aleguem inocência.
Na última semana, ele havia anunciado sua aposentadoria da indústria do entretenimento. Além do caso dele, outros têm sido deflagrados na Coreia do Sul, incluindo não só compartilhamentos de vídeos feitos secretamente, como também do “pornô de vingança”. Desde o movimento #MeToo, muitas mulheres tomaram coragem de expor os assédios que vinham sofrendo. Além de artista solo, Joon-young, de 30 anos, é DJ, apresentador e e ator. Ele ficou conhecido, a princípio, pela participação no reality “Superstar K4”, em 2012, quando foi terceiro colocado. A partir daí, a carreira decolou.
Gosta das notícias publicadas por Nayara Bolognesi? Siga ela no Instagram: clicando aqui.
Autor(a):
Nayara Bolognesi
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.