Famoso cantor tem passado revelado e é acusado de assédio sexual por mais de oito mulheres: “É doloroso”
13/08/2019 às 14h10
Nove mulheres afirmam terem sido violadas pelo famoso cantor Plácido Domingo enquanto trabalhavam
O famoso cantor José Plácido Domingo Embil, 78 anos, é conhecido por possuir uma voz potente no mundo artístico e é admirado por diversas figuras públicas em todo mundo, mas parece que a partir desta terça-feira, 13 de agosto, as coisas vão mudar drasticamente para ele. Isso porque, segundo a agência internacional Associated Press, Domingo está sendo acusado de assédio sexual por nove mulheres com quem já trabalhou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neymar volta aos antigos hábitos e toma atitude surpreende após ser inocentado em caso de Najila
Giovanna Ewbank é pega de surpresa por Bruno Gagliasso que faz proposta inesperada: “Medo”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Oito, das nove mulheres são cantoras e a outra trabalha como dançarina, e todas alegam que foram assediadas sexualmente enquanto estavam no ambiente de trabalho junto com o famoso cantor espanhol. De acordo com as informações, tudo começou há quase quarenta anos atrás, em 1980. Segundo a imprensa internacional, Plácido Domingo teria se aproveitado da sua posição de destaque para ameaçar as vítimas. Outras seis mulheres afirmam que ele as fazia sentir muito desconfortáveis ao fazer as suas mais do que indevidas propostas sexuais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Patricia Wulf foi a única suposta vítima que permitiu que o seu nome fosse divulgado publicamente, mas as outras tantas resolveram manter os seus nomes escondidos, com medo de receberam represálias. Ao ser procurado pela AP, o famoso cantor não quis responder nenhuma das questões mais polêmicas, mas em um comunicado oficial ele chegou a declarar que as alegações eram imprecisas. “As alegações dessas pessoas anônimas datadas de mais de 30 anos atrás são profundamente perturbadoras, e como apresentadas, imprecisas”, disse Plácido Domingo.
Ao longo do comunicado, ele alegou que tudo aconteceu de uma forma consensual. “É doloroso saber que eu tenha desapontado alguém ou feito alguém se sentir desconfortável, não importa há quando tempo atrás e apesar das minhas melhores intenções. Eu acreditava que todos os meus relacionamentos e interações tivessem sido bem-vindos e consensuais”, completou o famoso cantor.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Me descobri”: Ivete Sangalo entrega verdade sobre romance lésbico com estrela da Globo
● Justiça decreta que Ana Hickmann é proibida de vender mansão em que morou com Alexandre Correa
● Hit da Banda FUN7 com o grupo Atitude 67, “Bom, Bom, Bom” alcança um milhão de plays nas plataformas digitais
Plácido ainda disse que todas as pessoas que o conhecem e trabalham com ele, sabem que ele não é alguém que queira prejudicar, ofender ou envergonhar ninguém, mas as supostas vítimas dizem coisas totalmente contrárias as afirmações feitas pelo famoso cantor. Uma das acusadoras alegou que ele colocou a mão dentro de sua saia poucos momentos após um ensaio. Outras declararam que ele tentava beijá-las à força no camarim, em quartos de hotel e até mesmo durante um almoço.
Uma das mulheres que vem acusado o famoso cantor disse que não tem nada errado em sair com alguém, já as outras atitudes são. “Não há nada de estranho em sair para almoçar com alguém. Mas é muito errado quando essa pessoa coloca a mão dela em seu joelho ou tentar roubar um beijo”, afirmou.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.