Famoso influencer é dado como morto e surge em novo perfil afirmando que foi hackeado
Gui Pagnoncelli, um famoso influenciador digital, conhecido por estar em tratamento contra um câncer, aos 32 anos, se viu em meio a uma situação complicada no último sábado, 18 de junho, quando o seu perfil verificado publicou uma nota de seu falecimento nos Stories do Instagram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comunicado da morte de Gui Pagnoncelli declarava: “É com profundo pesar que informamos que nosso guerreiro nos deixou hoje. Ele lutou com todas as forças, mas os planos de Deus foram outros”, dizia a nota publicada no perfil do influenciador.
No entanto, Gui Pagnoncelli está vivo e alega que seu perfil foi hackeado em outubro do ano passado. Sua conta com mais de 500 mil seguidores foi invadida e ele se viu obrigado a criar um outro perfil na rede social. A nota enganosa afirmava que ele havia morrido no Hospital Teresa De Lisieux, na Bahia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O hospital informa que não houve atendimento do paciente Gui Pagnoncelli no Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador (BA). Na tarde deste sábado, 18, o paciente foi atendido no Hospital Maceió (AL), e já recebeu alta”, disse o comunicado do hospital, afirmando que não prestou sequer atendimento ao influencer.
+Eita: Paolla Oliveira tem pedido de casamento na lata, mas não de Diogo Nogueira: “Sorte grande”
Gui Pagnoncelli afirmou, através de vídeo em sua outra conta pessoal, por acaso, criada no próprio sábado (18) que foi descoberto que estava vivo, que levou o caso à Polícia Civil de Alagoas no fim do ano passado. Em entrevista ao jornal Extra, a Polícia afirma que o influenciador fez sim um Boletim de Ocorrência no fim do ano por invasão à sua rede social.
Ainda em declaração ao jornal Extra, a polícia pondera: “A Polícia Civil esclarece que as investigações seguem em andamento e não repassará detalhes no momento”, diz o comunicado sobre as investigações para saber se a conta do influenciador foi hackeada mesmo ou não.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INFLUENCER SE POSICIONA
Gui Pagnoncelli foi até seu novo perfil na rede social e reiterou o hackeamento e deixou claro que ele não comanda mais o perfil verificado, deixando alguns conselhos aos seguidores. “Deixaram um tempo fora do ar e começaram a fazer publicações dizendo que eu estava na UTI e que eu estava tendo parada cardíaca, sempre com um link de um site pra levar a um aplicativo. Não aconselho vocês a estarem clicando”, afirmou o influencer.
O famoso aguarda o posicionamento da polícia há mais de 6 meses e espera poder recuperar sua conta verificada no Instagram com mais de 500 mil seguidores. “Espero que a polícia tome as providências porque eu fiz boletim de ocorrência”, destacou o rapaz.