Famoso comemora morte de Paulo Henrique Amorim e é repreendido por Padre Fábio de Melo

10/07/2019 às 17h06

Por: tiago Minervino
Imagem PreCarregada
O jornalista Paulo Henrique Amorim era contratado da Record e possuía discordância com o presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Record)
Político comemorou a morte de Paulo Henrique Amorim e foi repreendido pelo padre Fábio de Melo (Reprodução)

Político comemorou a morte de Paulo Henrique Amorim e foi repreendido pelo padre Fábio de Melo (Reprodução)

O ex-deputado federal Xico Graziano ironizou a morte do jornalista Paulo Henrique Amorim e foi repreendido pelo padre Fábio de Melo

A morte do jornalista Paulo Henrique Amorim, aos 77 anos, que trabalhava atualmente na Record, continua sendo um dos assuntos mais comentados pelos internautas nesta terça-feira, 10, dia em que foi anunciado o falecimento do comunicador após um infarte fulminante. Com algumas opiniões polêmicas e controvérsas, alguns políticos e anônimos chegaram a comemorar a notícia – um deles foi repreendido pelo padre Fábio de Melo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi o caso do ex-deputado federal, ex-integrante do PSDB, professor, engenheiro agrônomo, e apoiador do presidente Jair Bolsonaro Xico Graziano, que utilizou suas redes sociais para celebrar a morte de Paulo Henrique Amorim, a quem ele chamou de “canalha”, e questionou qual será o destino da alma do apresentador.

+Antonia Fontenelle se precipita, comemora vitória de bens de Marcos Paulo, mas processo tem reviravolta

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Globeleza é acusada de traição, se separa após 24 anos e admite: “Respeitem esse momento”

+ Wesley Safadão mostra momento raríssimo do filho com seu cavalo de R$ 2 milhões

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Quando morre um canalha me lembro das aulas de catecismo, em que o padre falava sobre o céu e o inferno. Aquilo me impressionava. Fazer o bem, ser cristão, em suma, era a receita para entrar na porta iluminada. Senão, o diabo nos esperava na escuridão. Onde baterá a alma de Paulo Henrique Amorim”, questionou o ex-deputado, que foi repreendido por Fábio de Melo.

“É assim que nós religiosos fomentamos e fazemos crescer o ateísmo. Anunciando um deus que é bem pior do que nós”, disse ele, rebatendo o comentário de péssimo gosto de Xico Graziano sobre Paulo Henrique Amorim.
Além do padre Fábio de Melo, outras personalidades também repudiaram o comentário do apoiador de Jair Bolsonaro.

“A dele (Paulo Henrique Amorim) eu não sei. Mas a sua, após esse comentário, e levando em conta sua própria crença (céu e inferno), certamente estará condenada a um sofrimento justo no inferno. Aqui, sua alma já é um lixo (esse seu comentário mostra isso). E se Deu há de varrer o lixo para o inferno”, rebateu o ex-deputado federal Jean Wyllys.

Já a antropóloga Debora Diniz escreveu: “Seu sarcasmo extrapola as fronteiras da civilidade e alcança a imoralidade. Desrespeitar o luto de outras pessoas é um ato indigno”.

José de Abreu também rebateu Xico, a quem chamou de “um pústula querendo uma boquinha no governo fascista”.

A ex-BBB Ana Paula Renault também manifestou-se repudiando a postagem do bolsonarita.

+ Izabella Camargo invade a Globo acompanhada de advogados após humilhação na emissora

“Deveria ao menos colocar uma foto no perfil que te identifique realmente. Imagine você, se a morte vai lhe buscar, fica em dúvida e leva só o caráter para não perder a viagem? Triste fim”, disse.

Paulo Henrique Amorim morreu aos 77 anos nesta terça-feira, 10, após um infarte fulminante. O jornalista deixou um delegado de anos para a comunicação do Brasil, tendo passado pela extinta TV Manchete, a TV Globo, a TV Cultura, a Bandeirantes, a revista Veja e, desde 2003, ele estava na Record.

Padre Fábio de Melo
Paulo Henrique Amorim
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.