Pai da atriz Júlia Almeida, Manoel Carlos já enfrentou a perda de três filhos, da esposa e ainda lida com uma doença da atriz da Globo
Manoel Carlos é dono de várias novelas de sucesso da Globo, responsável por retratar a elite carioca e todos os seus dilemas. Por trás de tantos êxitos na carreira, o veterano, de 89 anos, acumula várias tragédias na vida pessoal, com a morte de três filhos, da esposa e a doença perigosa de sua filha, a atriz Júlia Almeida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O autor de “Laços de Família” (2000) perdeu a primeira mulher em 1972, em um acidente automobilístico. Ela foi a mãe dos dois primeiros filhos do veterano e causou um grande trauma na vida dele. O problema é que as perdas mais trágicas aconteceriam nos anos seguintes.
Ricardo Almeida, herdeiro que ajudava o pai a escrever algumas de suas novelas na Globo, morreu em 1988, aos 33 anos, vítima da AIDS. Em entrevista ao livro “A Seguir, Cenas do Próximo Capítulo”, de André Bernardo e Cintia Lopes, o escritor de novelas afirmou que o baque foi grande pelo fato dos dois serem muito amigos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
OUTROS LUTOS
Em 2012, Manoel Carlos Júnior morreu vítima de um ataque cardíaco, aos 58 anos. Em 2014, Pedro Almeida, caçula do autor, morreu vítima de um mal súbito, em Nova York. Em entrevistas na época, o veterano fez lamentações dolorosas demais. “Perdi três filhos, foi isso que a vida me deu […] Sofri o pesadelo de todo o pai: a perda de um filho”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DOENÇA PERIGOSA
Atualmente, Júlia Almeida, outra filha do escritor da Globo, leva uma vida muito regrada para não sofrer com os efeitos da epilepsia. A atriz, que já atuou em praticamente todas as novelas do pai, deu uma entrevista à Veja explicando todos os cuidados que toma desde que abandonou a TV.
“A partir da primeira crise eu já comecei a me medicar, mas passei por uma fase de negação até que a ficha caiu. Eu tenho isso e preciso mudar minha vida”, declarou em um trecho da entrevista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE