Famoso da Globo é diagnosticado com grave doença, perde completamente a memória e desaparece no Rio de Janeiro
15/07/2019 às 11h25
O Mal de Alzheimer é uma doença que chega sem avisar e prejudica a vida de muitos, como a do ex-comentarista da Globo, Sérgio Noronha, que ficou tão mal e esqueceu o caminho de casa
O carioca Sérgio Barros de Noronha é uma das referências da crônica esportiva do Rio de Janeiro, com serviços prestados a várias empresas de comunicação. O veterano, de 86 anos, manteve um espaço no Jornal do Brasil por anos, mas foi no rádio em que chegou ao gosto popular. Por muitos anos, esteve ligado ao grupo Globo, onde comentou a Copa de 1982, por exemplo. Voltou à emissora já veterano para acompanhar o futebol carioca, com participações também no SporTV. No fim da carreira, “Seu Nonô”, como é popularmente conhecido, passou pela Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Angélica Jordan telefonou para o amigo Sérgio numa tarde qualquer de 2015 para bater papo, e logo ficou preocupada com o que ouviu de Lena, funcionária dele. O compadre, padrinho de sua filha, havia saído para uma sessão de ginástica algumas horas antes e não deu mais sinal de vida. Depois de alguma apreensão, Sérgio, enfim apareceu em casa, dizendo à funcionária que tinha esquecido o que aconteceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Só soube depois, através de relatos de conhecidos: o amigo de Angélica havia sofrido um apagão repentino de memória e perambulou meio sem rumo por Ipanema, bairro onde morava no Rio. A amiga, então, marcou um geriatra para Sérgio, que teve outro problema identificado: uma retenção de líquido na bexiga. Ele acabou internado e lidou com complicações, como uma embolia pulmonar. Só recebeu alta dois meses depois.
Rodrigo Hilbert, Rodrigo Faro, Márcio Garcia e os apresentadores que tem “volumes” inacreditáveis
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
Desde então, nunca mais foi o mesmo. Sérgio Noronha, uma das vozes mais conhecidas da crônica esportiva brasileira, começava a ceder ao Mal de Alzheimer. A memória privilegiada que tinha catalogada, lembranças valiosas do futebol nacional, aos poucos se enfraquecia.
Gosta das notícias feitas por Nayara Bolognesi? A siga no Instagram para acompanhar mais sobre as últimas fofocas do momento: clicando aqui.
Autor(a):
Nayara Bolognesi
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.