tragédia
Famoso da Globo sofreu acidente de helicóptero, piloto morreu e ele está vivo para contar a história
24/10/2022 às 7h53
Famoso da Globo sofreu grave acidente de helicóptero e sobreviveu para contar o fato
Foi no ano de 1998 que o ator e apresentador do “Globo Ecologia”, Danton Mello, sofreu um grave acidente de helicóptero, mas ele sobreviveu para contar a história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio a uma mata fechada, o ator Danton Mello ficou mais de 30 horas aguardando o resgate chegar e sobreviveu ao acontecimento trágico que ceifou a vida do piloto.
Na época, Danton Mello, que era apresentador do “Globo Ecologia”, estava realizando uma gravação com a equipe de reportagem no Monte Roraima. O helicóptero caiu e o piloto da aeronave morreu no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator, irmão de Selton Mello, teve grave hemorragia interna e precisou se afastar da televisão por um período. O acidente ainda provocou a morte de um operador de áudio e deixou um outro repórter ferido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista à jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, em 2018, Danton Mello revelou que o acidente mudou sua vida de uma vez por todas. “Foi uma experiência que me marcou muito, uma espécie de renascimento. Fiquei horas numa região inóspita. É muito louco relembrar o que eu vivi.”, iniciou o famoso da Globo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decreto de Haddad: Fim de serviço nº1 da Shein cai como bomba no colo de brasileiros em 2025
● 71B na mesa e liberado pelo Banco Central: Fim de banco nº1 dos brasileiros após ser engolido pelo Santander
● “Encerrou suas atividades”: Fim de serviço vital da Drogaria São Paulo em SP chega por motivo alarmante
AGRADECIMENTO À VIDA
Após duas décadas da tragédia, o ator Danton Mello disse que sente vontade de voltar ao local do acidente para agradecer a vida por ter sobrevivido: “Tanta coisa aconteceu desde então e sigo firme e forte, saudável, trabalhando e vivendo com uma família linda. Só tenho a agradecer”, disse ele agradecido, em entrevista ao jornal o Globo por ter escapado dessa com vida.
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]