Influenciador é o décimo caso confirmado da Varíola dos Macacos
Foi divulgado o décimo caso de varíola do macaco no Brasil. O caso mais recente é de um influenciador digital. Douglas Mello, de 22 anos, é DJ e influenciador digital e usa o nome artístico Doug Mello.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O rapaz concedeu uma entrevista ao Portal Em Off e fez revelações de como se sentiu após o diagnóstico da doença.
O influenciador também falou que tem quase 100% de certeza que o contagio aconteceu em uma festa eletrônica que aconteceu em São Paulo, na última quinta-feira (16).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu sou DJ, eu toco em festas, mas nesta vez eu fui a passeio, estava de férias Fui para curtir mesmo. Lá eu cumprimentei, abracei e beijei um monte de gente. Tive bastante contato físico. Quando cheguei em casa, eu já cheguei com febre. Percebi que não tava alguma coisa legal. Quando acordei, minha camisa já estava toda molhada e ainda com febre”, lembrou ele.
O rapaz revelou que rapidamente procurou um médico de confiança, que por coincidência é especializado em dermatologia. O médico desconfiou que se tratava da varíola do macaco por conta das primeiras erupções, que apesar de ainda discretas, começaram a aparecer em pontos isolados de seu corpo.
“Procurei meu médico dermatologista, e ele me disse que passaria uns exames pra eu fazer, mas disse que o único lugar que faz era o Emílio Ribas, porque ele estava achando que eu tava com a Varíola dos Macacos. Eu fiquei em choque. Ele desconfiou porque eu estava como se fosse com três espinhas, uma debaixo da barba, uma no peito e outra na coxa. Na coxa eu achei até que era um pelo encravado. Ele disse que estava muito estranho e que não era um pelo encravado. Na mesma hora fui levado direto ao Emílio Ribas”, contou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“As bolhas, que pareciam espinhas num primeiro momento, explodiram. Pareciam umas bolhas com água, doeu muito. Mas depois que explodiu começou a secar. Estou tomando medicamento para controlar a febre, porque até ontem ainda estava com um pouco. Como não existe tratamento, estou só cuidando dos sintomas com medicações para a febre e para dor”, explicou detalhando como a doença se manifestou no seu corpo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE