Famoso possui mais de um milhão de seguidores nas redes sociais
O famoso influenciador digital Kleber Rodrigues de Moraes, mais conhecido por Klebim, foi preso em uma megaoperação realizada pela PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) na manhã desta segunda (21).
Além do famoso, que possui mais de 1 milhão de seguidores, outras três pessoas foram detidas suspeitas de participaram de um esquema ilegal voltado à prática de jogos de azar e até lavagem de dinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de Klebim, foram detidos Vinícius Couto Farago, de 30 anos, Pedro Henrique Barroso de Neiva, de 37, e Alex Bruno da Silva Vale, de 28. Os mandados de prisão são temporários e têm duração de cinco dias.
Segundo informações obtidas nas investigações, o grupo estava atuando desde 2021 com sorteio de veículos em rifas, além de lavagem de dinheiro por meio de algumas empresas de fachada e até “testas de ferro”.
APREENSÃO DE MILHÕES
Segundo a polícia, os suspeitos teriam faturado mais de 20 milhões com os crimes. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca em Guará, Águas Claras e Samambaia, no Distrito Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram apreendidos nove carros de luxo, entre eles, uma Ferrari e uma Lamborghini, veículos avaliados em cerca de R$ 3 milhões cada. A Justiça bloqueou 10 milhões das contas bancárias de cada um dos investigados, além dos veículos, também foram apreendidos um jet-ski e uma motocicleta.
Nomeada Huracán, em referência a um modelo de veículo de luxo, a operação aponta que o grupo criminoso era liderado por youtubers que usavam as redes sociais para rifar veículos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que por ser considerada exploração de jogos de azar, a prática da mesma é proibida pelo governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE