Miguel Plospschi disse a um podcast que uma banda muito famosa dos anos 1960 conseguia superar Roberto Carlos nos palcos
Produtor de várias músicas brasileiras famosas, Miguel Plopschi revelou ao Corredor 5 que só existia uma banda capaz de derrotar Roberto Carlos em seu auge. A banda Renato e Seus Blue Caps seria a responsável por ameaçar a liderança do Rei por sua excelência.
Quando trabalhava na TV Rio, o compositor conseguiu perceber quem era as pessoas que tinham uma qualidade muito superior em comparação a outros músicos que participavam de um dos maiores programas da época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No início do programa televisivo Jovem Guarda, o Roberto Carlos começou em São Paulo e convocou os The Fevers, Renato e Seus Blue Caps, The Clevers e vários cantores, como Erasmo Carlos e Wanderléa. Tinha até o Ary Sanches. No final do programa, havia 40 mil pessoas na rua aguardando”, iniciou.
Miguel Plopschi continuou: “Agora, vou te contar uma coisa porque eu estava lá. O Roberto realmente era fora de série, mas quando entrava o Renato e Seus Blue Caps, as meninas ficavam desesperadas cantando. Foi aí que surgiu essa expressão de cantar com ‘lágrima’. Ele cantava: ‘Menina linda, eu te adoro’. Era um negócio de louco! Os vibratos eram impressionantes. Ele dava uma chorada”.
DE VOLTA
Roberto Carlos está preparado para retornar aos palcos após uma temporada polêmica. O músico demonstrou impaciência em apresentações e chegou até mesmo a xingar fãs que acompanhavam alguns de seus shows nos últimos meses. A retomada pós-pandemia foi bem delicada para o Rei, mas ele já voltou a vender ingressos para novas datas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FIM DO ANO
Enquanto isso, a Globo já garantiu um novo especial de fim de ano para 2022. Após mais de 46 anos de parceria, tudo leva a crer que o veterano ainda fará mais alguns shows na tela da emissora no fim de dezembro. A expectativa é que ele receba mais uma vez vários artistas consagrados e alguns que estão se destacando atualmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE