Famoso humorista faz piada de massacre em escola de Suzano, debocha da tragédia e revolta sobreviventes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Humorista Dihh Lopes fez piada sobre o massacre de Suzano (Reprodução: YouTube)

Humorista Dihh Lopes fez piada sobre o massacre de Suzano (Reprodução: YouTube)

Qual o limite do humor? Para muitos, não há, para outros, é preciso saber como construir uma “piada”, respeitando sempre os direitos humanos. Fato é que o debate sobre os limites do humor voltaram à tona esta semana, após um vídeo postado por um humorista em sua conta no YouTube, no qual ele surge debochando massacre ocorrido em Suzano no começo deste ano, na Escola Estadual Raul Brasil, que vitimou nove pessoas, feriu 11. Em seguida, os autores do crime, dois ex-alunos da instituição de ensino, cometeram suicídio O episódio aconteceu em março deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo no começo da postagem que tem como temática a tragédia de Suzano, o humorista Dihh Lopes diz: “Começa agora o ‘Piadas para a família’. Esse vídeo não é recomendado para você que é chato e confunde opinião com piada. Como diz no título, são piadas e elas não expressam a opinião do comediante. Agora, se você gosta de todo o tipo de piada, assista até o final, porque já garantiu o seu lugar no inferno”.

Humorista Dihh Lopes fez piada sobre o massacre de Suzano (Reprodução: YouTube)

+Casada com bonitão, atriz da Globo é flagrada aos beijos com famoso, traição vem à tona e deixa público espantado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Após trágica morte, espírito de Gabriel Diniz se inconforma e faz algo surpreendente, revela sensitiva

Já nos cinco primeiros minutos de gravação, o humorista aborda o tema da piada e fala “Escola de Suzano”, e o público presente no recinto começa a rir. Aliás, em todo o momento o público rir das piadas de Lopes. Em seguida, ele afirma que a culpa do atentado é das crianças, que não ouviram o conselho da mãe e “aceitaram balas de estranhos”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornal “Extra“, os sobreviventes e moradores de Suzano ficaram revoltados com o conteúdo do vídeo postado pelo humorista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Jamais uma tragédia deveria ser tema de um show humorístico. Uma mãe no grupo estava comentando sobre as outras piadas, mas a gente nem quis ver o resto. Só a parte do Raul Brasil já foi o suficiente para nos deixar muito tristes e revoltados”, afirmou Jussara Mello, professora de espanhol, que salvou dezenas de alunos ao usar a mesa de trabalho para impedir que os atiradores entrassem em sua sala de aula, o conteúdo é profundamente desrespeitoso.

“Não está sendo fácil até hoje. Temos que seguir em frente, mas ficamos atentas a qualquer barulho, sabe? É difícil. Queremos que ele (Dihh Lopes) venha a público e peça desculpas para nós, pais. É o mínimo. Eu, como mãe de uma sobrevivente, fiquei muito furiosa. Será que se tivesse alguém da família dele lá ele faria isso também? Esse humor negro que ele diz que faz? Se depender de mim, irei processá-lo, pois ele precisa pensar e rever esse roteiro”, afirmou Débora Rodrigues, integrante da Comissão de Pais, e mãe de duas filhas da escola em Suzano.

+Felipe Neto parte para o ataque, desmascara a Globo e revela fracasso da emissora

No vídeo, o humorista também menciona o fato de Suzano ser uma cidade pequena, tanto que ele “não sabia que lá tinha escola”.

“Na escola de Suzano eles levam a sério, né, a brincadeira de ‘vivo ou morto’. A culpa não é minha que estou fazendo as piadas. A culpa é de Suzano, que é um lugar perigoso para caralho. Tanto que deveria se chamar Suzano von Richthofen”, conclui o humorista.

Outro lado

Após as críticas, o humorista se defendeu, dizendo que sua fala foi deturpada, tirada de contexto por um político local para se promover.

“Eu fiz as PIADAS SIM! Tá lá no vídeo que é voltado para o segmento de piadas ‘pesadas’, e, no mesmo vídeo, fiz mais um monte de outras piadas que o senhor aí nem se deu ao trabalho de mostrar para os seus eleitores. Só acho que tirá-lo de contexto é no mínimo ‘estranho’, mas como se trata de um político já era de se esperar. Enfim… Semana que vem entra o próximo ‘Piadas para a Família'”, promete o humorista.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

Sair da versão mobile