Alberico de Souza Cruz, que trabalhou por anos como diretor da Central Globo de Jornalismo, faleceu, após lutar contra um câncer
Morreu, nesta terça-feira (10), o jornalista Alberico de Souza Cruz, que foi responsável pelo setor de Jornalismo da Globo, aos 84 anos. Quem confirmou a partida do profissional foi o canal GloboNews.
O veterano descobriu uma leucemia há poucos meses e estava internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, e já apresentava algumas complicações em seu quadro de saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alberico de Souza Cruz começou a trabalhar como diretor de Jornalismo da Globo Minas em 1980. Entre 1990 e 1995, assumiu a direção da Central Globo de Jornalismo, mas depois disso deixou a emissora carioca.
O jornalista se tornou sócio de um canal de TV a cabo regional da Rede de Televisão Comunitária e da Brasil Telecomunicações e durante um ano foi diretor de Jornalismo da RedeTV!, até se aposentar definitivamente em 2002.
COBERTURAS IMPORTANTES NA CARREIRA
Um de seus maiores destaques foi a cobertura da guerra do Golfo, em 1991, que ele relembrou com muito orgulho na Memória Globo. “Cobrimos a guerra como qualquer televisão americana estava cobrindo. Foi um sucesso”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro destaque aconteceu no ano seguinte, nas eleições presidenciais americanas, que aconteceram em Nova York, além da cobertura da Conferência do Clima 92, que aconteceu no Rio de Janeiro, e amplamente divulgada no “Jornal Nacional”. Algumas dessas coberturas foram comandadas por Alberto de Souza Cruz.
QUERIDO POR MUITOS AMIGOS
Em um relato do G1, o jornalista era uma pessoa muito querida por amigos e colegas de trabalho, aparecendo sempre sorridente entre todas as pessoas. “Adoro fazenda, gado. E vou à praia. Eu consegui ser sertanejo e homem do mar. Quer dizer, consegui o que queria na vida”, declarou ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE