Famoso jornalista deixa a Globo e verdadeiro motivo do desligamento vem à tona
26/12/2019 às 9h45
Rodrigo Alvarez fazia coberturas internacionais para a Globo, mas pediu demissão do canal e pretende se dedicar totalmente à vida como escritor
Surpresa no universo do jornalismo! O repórter Rodrigo Alvarez pegou todos de surpresa na semana passada ao se demitir da Globo, após 23 anos de emissora. Aos 45 anos, casado e com três filhos em crescimento, ele optou por trocar uma das maiores emissoras do mundo por uma nova jornada particular e repleta de sonhos. Mas, a mudança radical não aconteceu só no profissional: o repórter trocou o frio da França pelo clima quente da Flórida, nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mudança tem um motivo: Rodrigo Alvarez vai se dedicar totalmente aos livros, está se preparando para lançar o décimo, Cristo. Ex-correspondente nos Estados Unidos, Oriente Médio e Europa, o famoso jornalista da Globo é um verdadeiro best-seller. Já são mais de 800 mil exemplares vendidos dos nove livros que publicou nos últimos dez anos. Começou sua carreira com reportagens voltadas à temas religiosos e se especializou em investigação história, recentemente migrou para a ficção científica.
Ao Notícias da TV, Rodrigo Alvarez o jornalista conta o verdadeiro motivo da saída da Globo, ele aponta certa decepção com o Jornalismo, mas nega qualquer conflito com a platinada, a qual não descarta uma possível volta no futuro. “Não vejo como um ato de coragem [a demissão da Globo]. Acima de tudo é uma necessidade: me mover e experimentar a vida de outras formas. Sou muito jovem. Cheguei aos 45. É só o primeiro tempo e eu não iria ficar me repetindo quando já não tinha o tesão que sempre tive“, diz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, o famoso jornalista assume que, na verdade, Jornalismo nunca foi o seu “tipo”. “Esse nunca foi o meu perfil. Daí os livros. Eles são o oposto do breaking-news-a-cada-segundo que a internet impôs a todos os meios de comunicação. Diante disso tudo (minha forma de ver as coisas, a mudança que a internet impôs ao jornalismo, o desejo de experimentar), senti que era importante me permitir começar de novo, valorizando exatamente aquilo que me levou ao jornalismo: o amor pelas palavras”, explica.
O jornalista também fala sobre a mudança de continente e o que o fez trocar a França pela Flórida: “Aqui vou me dedicar aos livros, mas também a me atualizar, e ampliar horizontes. É bem possível que eu volte ao jornalismo, é possível que faça muitas coisas com a Globo, mas quero primeiro deixar o vento soprar.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com relação a Globo, o jornalista garante que só lhe restam agradecimentos à emissora. “Foram excepcionais comigo desde que entrei lá, menino, para aprender como se faz Jornalismo, até agora, quando o [o diretor-geral] Ali Kamel fez uma despedida muito gentil“, finaliza.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel alcança 10 pontos e consolida a vice-liderança isolada
● Domingo Legal garante o segundo lugar com 66% de vantagem sobre a terceira colocada
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
Autor(a):
Thainá Rambaldo
Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.