Famoso autor de novelas do Brasil, Marcílio Moraes surpreendeu ao falar sobre Globo, Record e momento atual da teledramaturgia da emissora
A Globo, nos últimos anos, tem investido na reprise de grandes sucessos seja na sua grade de programação, seja no GloboPlay ou também no Viva, seu canal fechado dedicado exclusivamente a reprises. Acontece que nem todos os envolvidos, envolvendo um famoso autor, estão recebendo pelas obras que envolvem seu nome.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos famosos que fazem questão de fazer esse tipo de cobrança é Marcílio Moraes. Ele, que também é famoso por trabalhos na Record, disse em entrevista ao site RD1 que cobrará caro por seus produtos às duas emissoras. A Globo pelo canal Viva e a Record por disponibilizar suas novelas no PlayPlus, serviço de streaming.
+Morte na vida real e “pai do Chris” na Globo: os segredos por trás de Todo Mundo Odeia o Chris
+Najila Trindade reaparece um ano após escândalo com Neymar e faz revelações: “Machucada”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ouvi dizer que eles criaram uma plataforma de streaming onde minhas obras estão disponíveis. Tenho que conferir isso, aliás. Porque não me pagam direitos autorais por estas exibições. Por sinal, o Canal Viva, da Globo, também não me paga. Em breve serão cobrados, não perdem por esperar”, disparou o autor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a entrevista, o famoso quebrou o silêncio sobre sua passagem pela Record e o atual momento da drmaturgia no canal. “Os procedimentos mudaram, queriam que eu desenvolvesse os projetos que saíam da cabeça deles. O primeiro foi Dona Xepa. Eu achei que não tinha o menor sentido refazer Dona Xepa e me recusei”, revelou.
A filha do chefe
O autor, que revelou que a partir desse momento sua relação com a direção da emissora azedou, ainda mandou uma indireta para a filha de Edir Macedo, Christiane Cardoso. “Surgiu a figura de uma ‘supervisora de texto’, com poder de interferir e reescrever o trabalho dos autores. Não havia mais espaço para mim”, disparou.