Cantor sertanejo foge por 10 anos e é finalmente encontrado pela polícia
A recente notícia sobre a captura de um cantor sertanejo acabou movimentando os portais de notícias. Foragido há 10 anos por estupro de vulnerável, o homem foi encontrado em Alumínio (SP).
O crime foi cometido na cidade de Itapevi, região metropolitana de São Paulo, em 2013, envolvendo uma criança de apenas cinco anos. Após uma década de fuga, Roberto Batistela, de 52 anos e conhecido no meio artístico como cantor sertanejo, foi capturado pela divisão de capturas da Polícia Civil em Alumínio, a 80km de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após ser finalmente encontrado, os detalhes da vida de fugitivo de Roberto Batistela foram aos poucos reveladas. Segundo o delegado responsável pelo caso, Renzo Zorzi, o cantor seguiu a vida normalmente ao longo dos anos. No Brasil Urgente, o delegado ainda revelou quais artimanhas o homem usava para evitar as denúncias.
De acordo com ele, o sertanejo inventava as pessoas do seu convívio que evitava a polícia por estar sendo procurado por crimes mais brandos, como a falta de pagamento de pensão alimentícia, evitando, assim, as denúncias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, Roberto Batistela tinha contas bastante movimentadas nas redes sociais, o que ajudou a polícia a encontra-lo. Além do mais, o criminoso gostava de se envolver com mulheres comprometidas, o que também colaborou com o trabalho policial.
CONDENADO A 15 ANOS, SERTANEJO ALEGA INOCÊNCIA
Antes mesmo de sua fuga, Roberto Batistela já havia sido condenado pelo crime. Ele foi declarado culpado e deveria responder por 15 anos de reclusão. Agora, o ex-foragido vai enfim cumprir sua sentença, mas não deixou de declarar sua inocência à mídia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele é soberbo, procura as câmeras o tempo todo, não escondeu o rosto, se diz injustiçado e por uma mentira da ex-companheira, o caso teve essa repercussão”, afirma ainda o delegado Renzo Zorzi.