Um ex-BBB expos como aconteceram investidas para teste do sofá na Globo e na Record no início da carreira como ator
Mais um relato acaba de expor alguns dos bastidores que supostamente acontecem na Globo. Um ator, que chegou a participar do “BBB”, revelou que desistiu da carreira após sofrer com o assédio de diretores tanto na Platinada quanto na Record.
João Almeida, conhecido como o “Bruxo”, do “BBB14”, revelou que sofreu com investidas do teste do sofá duas vezes na Globo e uma vez na Record. Em entrevista ao portal Splash, o artista contou que as situações desagradáveis começaram logo em sua primeira tentativa de emplacar um trabalho na televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A primeira tentativa aconteceu logo depois que eu saí do BBB, tirei o meu DRT e fui fazer um teste para ‘Malhação’, em 2015. Alguns amigos me contaram o que seria preciso fazer para conseguir o papel. ‘Não é só ser ativo não, tem que fazer de tudo’, me falaram”, contou.
O ex-BBB já havia falado sobre esse assunto a Fábia Oliveira, do Metrópoles. “Em 2016 ou 2017, fiz um teste para a novela das 20h, e o papo foi o mesmo. De uma forma muito escrachada. Eles usavam a palavra ‘namorar’. Eu falei: ‘Defina esse namorar aí’, e me responderam: ‘tem que me dar’. Inventei uma história e saí fora”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SITUAÇÃO NA CONCORRÊNCIA
João Almeida contou que até mesmo em um teste para uma novela bíblica o assédio continuou. Um diretor chegou a dizer que ele havia ganhado um ‘namorado’. Além disso, o cartomante contou que amigos aceitaram tais condições e chegaram até mesmo a participar de “A Fazenda”.
O QUE DIZEM A GLOBO E A RECORD?
Tanto a Globo quanto a Record não se pronunciaram sobre as acusações. A emissora carioca, inclusive, possui um departamento apenas para acatar denúncias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE