Famosos assumidamente gays comemoraram decisão do Senado em criminalizar a homofobia

24/05/2019 às 11h11

Por: Bruno Silva
Imagem PreCarregada
Bandeira LGBT (Imagem: Reprodução)
Bandeira da comunidade LGBT - Senado aprovou projeto pela criminalização da homofobia e famosos comemoram (Imagem: Reprodução)

Bandeira da comunidade LGBT – Senado aprovou projeto pela criminalização da homofobia e famosos comemoram (Imagem: Reprodução)

Uma decisão do Senado acabou sendo motivo de comemoração para alguns famosos nas redes sociais. Acontece que foi aprovado o projeto que inclui na Lei do Racismo, crimes de discriminação por orientação sexual ou de identidade de gênero. Alguns artistas assumidamente gays, após a conquista para a comunidade LGBT, usaram as redes sociais, para se mostrarem contentes com a aprovação do Senado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+A Dona do Pedaço: Dulce fica transtornada com morte de Fabiana e mete o tiro e taca fogo em seus inimigos

O ator Leonardo Vieira foi um dos famosos, atualmente morando em Portugal, ele disse já ter sido ameaçado de morte por ser gay. “Somos o país que mais mata LGBTs no mundo. Com a decisão de hoje do STF , lgbtfobia passa a ser crime no Brasil . É um avanço!”, comemorou ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Ver esta publicação no Instagram

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Somos o país que mais mata LGBTs no mundo. Com a decisão de hoje do STF , lgbtfobia passa a ser crime no Brasil . É um avanço!

Uma publicação partilhada por Leonardo Vieira (@leonardovieirator) a

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O parecer criado pelo relator, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), incluiu a proibição de “impedir ou restringir a manifestação razoável de afetividade de qualquer pessoa em local público ou privado aberto ao público”. Porém, o texto possuí uma ressalva, para templos religiosos.

+Gloria Pires mostra foto de 30 anos atrás, ao lado de filha e choca seguidores

Quem também se manifestou entre os famosos foi o sobrinho de William Bonner, o ator Hugo Bonemer: “Minha cara quando usam na mesma frase „homofobia“ e „liberdade religiosa“. Jesus só falou coisas lindas e nunca encheu o saco das bichas. Se sua religião se chama Levítica ou Romana vai fundo, são os livros que dizem que gente como eu nasceu errado. Se for Cristã, escuta o que Cristo falou. Segundo a história ele veio pra mudar o jeito que as pessoas se tratavam. Ele é meu amigão, pode ser seu também”.

Conhecido por ter interpretado o professor René em Carrossel, novela do SBT, o ator Gustavo Wabner também está entre os famosos que se manifestaram nas redes socias: “Homofobia agora é CRIME! Parabéns ao STF pela decisão. Justiça. Toda a forma de amor vale a pena.”

Nico Puig, que foi um dos galãs da TV nos ano 90, também foi um dos famosos que falou sobre a decisão do Senado em relação a comunidade LGBT: “Finalmente homofobia agora é crime no Brasil. Finalmente uma conquista”, escreveu o ator, que é casado com o produtor Jeff Lattari.

+Com boatos de traição, Fernanda Souza vasculha bolsa de Thiaguinho e tem grande surpresa: “Os maridos de vocês também são assim?”

artistas gays
atores gays
famosos gays

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.