Famosos cantores se unem e fazem tributo emocionante para Chorão, que completaria 49 anos hoje
09/04/2019 às 10h09
Se estivesse vivo, Chorão (1970/2013) completaria 49 anos nesta terça-feira. Para celebrar a data em forma de música, Marcelo D2, Nação Zumbi, Hungria e Maneva trocaram o tradicional “Parabéns pra você” pela regravação de “Zóio de lula”, um dos maiores sucessos do Charlie Brown Jr.. A versão já está disponível nas plataformas digitais, assim como um EP comemorativo que também conta com a versão original da canção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Chorão será sempre eterno, é uma marca no cenário artístico brasileiro. É uma honra lançar uma música de um cantor, compositor que a gente admira e fez parte de nossa formação musical. Gravar “Zóio de lula” ao lado desses artistas incríveis foi uma realização profissional que a gente jamais esperou ter”, diz Thales de Polli, vocalista da banda Maneva, completando: “Infelizmente, não conheci Chorão, mas fui a dois shows do Charlie Brown Jr. que foram inesquecíveis!” completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lembranças próprias, o cantor não tem para contar sobre Chorão, o que não o impede de ter uma opinião formada sobre o ídolo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Chorão era um poeta urbano, moderno, cheio de atitude e que sabia dar seu recado com a maior simplicidade. Pessoas que conviveram sempre dizem que ele era um cara explosivo, com uma pegada rock and roll, amoroso e, sobretudo, verdadeiro. Sem dúvida, a união entre o talento e o jeito que levava a vida o eternizou. Tocar em rádio, fazer shows… É tudo resultado de trabalho, mas se tornar uma lenda, uma personalidade que sempre será lembrada, isso é raro, isso é Chorão, é Charlei Brown Jr.”, observa o líder da banda Maneva.
Após polêmicas com Bolsonaro, Fernanda Lima vai embora para os EUA e filho deve nascer por lá
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Participante escorrega no Domingão com Huck e ‘erra’ pergunta mais fácil do Quem Quer Ser um Milionário
● Huck choca ao citar filha de Silvio Santos menos conhecida e mais poderosa de todas no Domingão
● Maju dá notícia devastadora no Fantástico, para programa e confirma: “Morreu em São Paulo”
Com 34 anos de idade, sendo 14 à frente do grupo de reggae, Thales, além de fã declarado, identifica-se com Chorão na maneira de compor.
“Ele não escrevia uma música à toa. Eu, também não. Nas minhas letras, conto histórias sobre vida, relacionamento, evolução espiritual. Aos olhos de alguns, Chorão poderia ter todos os defeitos do mundo, mas, se tem uma coisa que ninguém pode falar, é que ele não era verdadeiro. A verdade estava presente na sua vida e na sua arte”, afirma.
A mensagem transmitida em “Zóio de lula”, o vocalista da Maneva leva para a vida: “Essa música fala de seguir o seu estilo de vida e de se conectar com quem te aceita como você é.”
Apresentada no segundo álbum da banda Charlie Brown Jr. (Preço curto… Prazo longo, lançado em março de 1999), Zoio de lula foi a música que consolidou o som skate rock do grupo que Chorão formara em Santos (SP), em 1992, com doses pesadas de punk californiano, rap, funk, reggae e ska.
Nuno Leal some da mídia, causa espanto e vive recluso com mulher 30 anos mais jovem
O mix de reggae e hardcore de Zoio de lula impulsionou as vendas do álbum Preço curto… prazo longo e sedimentou a carreira do grupo de Chorão. O prazo do sucesso foi realmente longo, pois, 20 anos após o lançamento da música e do álbum, a banda Charlie Brown Jr. ainda mobiliza milhões de fãs e seguidores em plataformas de vídeo e streaming. Ouça:
Esta regravação será a primeira de uma série de homenagens ao cantor preparadas pela Universal Music. Um clipe para a nova versão da canção também está sendo produzido.
Outra que fez mais uma homenagem em suas redes sociais para o cantor Chorão, foi a viúva, Grazi Gonçalvez, ela escreveu um texto emocionado. Veja a publicação:
Gosta das notícias publicadas por Nayara Bolognesi? Siga ela no Instagram: clicando aqui
Autor(a):
Nayara Bolognesi
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.