Famosos da Globo atacam governo Bolsonaro e apoiam manifestação mobilizando milhares de pessoas

15/05/2019 às 12h03

Por: Nayara Bolognesi
Imagem PreCarregada
Miriam Leitão da Globo foi ameaçada recebeu ataque de Jair Bolsonaro (Reprodução)
Famosos da Globo como Taís Araújo atacam governo Bolsonaro e apoiam manifestação mobilizando milhares de pessoas "a gente precisa estar juntos"Foto: Montagem TV FOCO

Famosos da Globo como Taís Araújo atacam governo Bolsonaro e apoiam manifestação mobilizando milhares de pessoas “a gente precisa estar juntos”Foto: Montagem TV FOCO

No dia em que manifestações contra cortes de verbas na educação do governo de Jair Bolsonaro serão realizados em todo o país, famosos da Globo usaram as redes sociais para manifestar apoio ao movimento. Taís Araújo, Mônica Martelli, Alice Wegman e Leandra Leal, são alguns desses nomes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ator é demitido do SBT, detona novela e ataca Bolsonaro: “Falta casal gay”

Nas publicações, alguns relembram que aprenderam a valorizar a educação convivendo com familiares professores e criticam o governo pela medida que diminuiu os investimentos na área.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atriz da Globo Tais Araújo fez um publicação na qual relembra que herdou da mãe a paixão pela educação.

“Principalmente pra quem convive com um educador em casa, acompanha a sua rotina de intensa entrega, dedicação e horas extras de trabalho jamais remuneradas (muitas vezes, nem reconhecidas), é impossível não ser um defensor da Educação, dos educadores, das escolas e das universidades”, escreveu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja o relato de Tais Araújo:

+As Aventuras de Poliana: Marcelo tem ataque de ciúmes e Luca Tuber dá beijão em Mirela

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Eu já falei pra vocês que herdei da minha mãe a paixão pela Educação, né? Pois é! E principalmente pra quem convive com um educador em casa, acompanha a sua rotina de intensa entrega, dedicação e horas extras de trabalho jamais remuneradas (muitas vezes, nem reconhecidas), é impossível não ser um defensor da Educação, dos educadores, das escolas e das universidades. Eu sei, a gente tem muitos problemas. Mas a produção científica na universidade não é um deles; cortar verbas não é solução. Tem muito o que melhorar, eu também concordo. Mas não melhoramos se tiramos o adubo da sociedade. Se tirarmos um terço de investimentos nas universidades, comprometemos o futuro do nosso País. E é contra essa ameaça que a gente precisa estar juntos, amanhã. Tem aula na rua ao lado dos nossos professores, das pessoas que nos formaram. Vamos todos, unidos, pela Educação.♥️ #15M

Uma publicação compartilhada por Taís Araujo (@taisdeverdade) em

“Educação é liberdade” é a frase estampada na publicação da atriz da Globo Mônica Martelli sobre os atos de hoje.

“Desde muito cedo entendi a importância da educação e de como ela transforma vidas. Não se pode aceitar cortes na produção científica e nem nas nossas universidades. Educação não é gasto, é investimento. Investimento na construção de futuro. Nenhum país supera desigualdades e se desenvolve sem educação.

+Humilhada por mãe de Ludmilla, Val Marchiori pede desculpas, mas se vinga e bate-boca ao vivo com apresentador

A atriz da emissora Leandra Leal criticou os cortes e ressaltou que eles prejudicam os investimentos em educação no país. “Amanhã é aula na rua”, escreveu. Já a atriz da Globo Alice Wegman reforçou o mesmo discurso, lembrando que teve o privilégio de estudar em boas instituições e, por isso, defende que todos tenham direito a uma boa educação no governo de Jair Bolsonaro.

“Meus pais pagaram uma boa faculdade pra mim e pro meu irmão e um bom colégio, toda a vida. Eu tive esse privilégio. Mas de nada teria adiantado se eu não tivesse aberto a cabeça e entendido que todos precisam e devem ter direito a uma boa educação… sem cortes, sem ameaças, sem o Brasil que há hoje”, disse a atriz da Globo.

“Entre a educação e qualquer outra coisa, eu fico com a educação”, disse o cantor Lulu Santos em um vídeo no qual demonstra apoio aos manifestantes que se reúnem hoje nas ruas contra o governo Bolsonaro.

Bolsonaro
Globo
Jair Bolsonaro
lulu santos
Tais Araujo

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.