No dia em que manifestações contra cortes de verbas na educação do governo de Jair Bolsonaro serão realizados em todo o país, famosos da Globo usaram as redes sociais para manifestar apoio ao movimento. Taís Araújo, Mônica Martelli, Alice Wegman e Leandra Leal, são alguns desses nomes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ator é demitido do SBT, detona novela e ataca Bolsonaro: “Falta casal gay”
Nas publicações, alguns relembram que aprenderam a valorizar a educação convivendo com familiares professores e criticam o governo pela medida que diminuiu os investimentos na área.
A atriz da Globo Tais Araújo fez um publicação na qual relembra que herdou da mãe a paixão pela educação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Principalmente pra quem convive com um educador em casa, acompanha a sua rotina de intensa entrega, dedicação e horas extras de trabalho jamais remuneradas (muitas vezes, nem reconhecidas), é impossível não ser um defensor da Educação, dos educadores, das escolas e das universidades”, escreveu.
Veja o relato de Tais Araújo:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
● Com Renata Fan fora, Denílson paralisa Jogo Aberto e perde o chão ao se despedir da Band: “Não me abandone”
● Dona Déa faz convidadas perderem o chão no Domingão e Huck é obrigado a agir às pressas: “Mulher, deixa”
+As Aventuras de Poliana: Marcelo tem ataque de ciúmes e Luca Tuber dá beijão em Mirela
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Educação é liberdade” é a frase estampada na publicação da atriz da Globo Mônica Martelli sobre os atos de hoje.
“Desde muito cedo entendi a importância da educação e de como ela transforma vidas. Não se pode aceitar cortes na produção científica e nem nas nossas universidades. Educação não é gasto, é investimento. Investimento na construção de futuro. Nenhum país supera desigualdades e se desenvolve sem educação.
A atriz da emissora Leandra Leal criticou os cortes e ressaltou que eles prejudicam os investimentos em educação no país. “Amanhã é aula na rua”, escreveu. Já a atriz da Globo Alice Wegman reforçou o mesmo discurso, lembrando que teve o privilégio de estudar em boas instituições e, por isso, defende que todos tenham direito a uma boa educação no governo de Jair Bolsonaro.
“Meus pais pagaram uma boa faculdade pra mim e pro meu irmão e um bom colégio, toda a vida. Eu tive esse privilégio. Mas de nada teria adiantado se eu não tivesse aberto a cabeça e entendido que todos precisam e devem ter direito a uma boa educação… sem cortes, sem ameaças, sem o Brasil que há hoje”, disse a atriz da Globo.
“Entre a educação e qualquer outra coisa, eu fico com a educação”, disse o cantor Lulu Santos em um vídeo no qual demonstra apoio aos manifestantes que se reúnem hoje nas ruas contra o governo Bolsonaro.