Até pouco tempo atrás para um profissional da televisão brasileira falar abertamente que mantém relações afetivas e sexuais contrárias à heterossexualidade seria um forte indicador de rejeição profissional. Hoje em dia, com as mudanças ocorridas na mentalidade de boa parte da população, após um maior espaço para o debate das pautas LGBTs, cresceu significativamente o número de atores e atrizes assumidamente gays, lésbicas e bissexuais, principalmente nomes do elenco da TV Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos dois, três anos, por exemplo, assistimos várias personalidades saindo do armário, exercendo livremente suas respectivas sexualidades. O ator Leonardo Vieira, um dos maiores galãs da TV brasileira se assumiu gay e pouco tempo depois anunciou casamento. Lulu Santos revelou sua primeira relação homoafetiva no ano passado. Luis Lobianco, Luiz Fernando Guimarães, Rodrigo Sant’Anna, Fernanda Gentil, entre tantos outros, são apenas alguns dos nomes de contratados da Globo que hoje se identificam publicamente como membros da comunidade LGBT.
+Bolsonaro causa terror nas redações e provoca demissão de jornalistas em emissoras de rádio e TV
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda mais “à frente” que os acima citados, há aqueles famosos da Globo que preferem não se rotular e optam por levar uma sexualidade fluída, sem se prender a estereótipos ou pré-determinações impostas pela sociedade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
● Com Renata Fan fora, Denílson paralisa Jogo Aberto e perde o chão ao se despedir da Band: “Não me abandone”
● Dona Déa faz convidadas perderem o chão no Domingão e Huck é obrigado a agir às pressas: “Mulher, deixa”
Nesse sentido, a atriz Bruna Linzmeyer, um dos nomes mais famosos da Globo na atualidade, que mantém um relacionamento lésbico já há algum tempo, é adepta de levantar bandeiras a favor da diversidade, preferindo não definir sua sexualidade – para a artista, o fato de hoje ela manter relação com uma mulher, não a impede de no futuro viver um relacionamento heterossexual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do colunista Leo Dias, do UOL, outra famosa da Globo que segue a mesma linha de Bruna Linzmeyer é a atriz Laryssa Ayres, que atualmente namora a também atriz Maria Maya, filha do diretor Wolf Maya.
Segundo Leo Dias, em recente entrevista ao seu blog, Ayres pediu para não ser questionada sobre sua vida amorosa, não porque ela tenha vergonha de sua relação homoafetiva, mas sim por que ela não quer tornar esse assunto o foco das atenções, afinal ninguém torna uma relação hétero como o grande foco na vida de alguém que mantém um relacionamento do tipo, não é mesmo?!.
Outro contratado da Globo Jesuíta Barbosa, sempre discreto no tocante à sua intimidade, é mais um adepto daqueles que preferem não definir sua sexualidade, mas sim entusiastas do desprendimento dos rótulos.
Além da Globo…
Engana-se, no entanto, quem pensa que são apenas os atores da TV Globo que têm optado por não definirem a sexualidade, e simplesmente vivê-las livres dos rótulos de gay, lésbica ou bissexual.
+Gabriel Diniz: após trágica morte em acidente de avião, detalhe obscuro é descoberto
Nos Estados Unidos, por exemplo, são várias as personalidades adeptas da fluídez sexual. Para citar apenas alguns nomes, temos a atriz e cantora Miley Cyrus, a modelo Cara Delevingne, a filha do ator Johnny Depp, Lily-Rose Depp, o ator Ezra Miller, a estrela de “Crepúsculo”, Kristen Stewart e a atriz Raven-Symoné.