Beth Carvalho foi bastante homenageada após ser acometida por uma infecção generalizada que a levou à morte. Antes disso, um problema nos ossos lhe rendeu muitas idas ao hospital, além de diversas cirurgias.
Beth Carvalho recebeu diversas homenagens de famosos após o anúncio de sua morte, nesta terça-feira (30). Artistas do meio musical, como Mumuzinho, Gal Costa e Carlinhos de Jesus ficaram profundamente emocionados com a notícia e usaram as redes sociais para prestar todo amor e carinho à Madrinha do Samba.
+ Aos 72 anos, Beth Carvalho não resiste a doença e morre no Rio de Janeiro; saiba a causa da morte
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Beth Carvalho nossa Madrinha do Samba, descanse em paz”, escreveu Mumuzinho em seu perfil. “Muita tristeza com a partida da minha amiga e colega Beth Carvalho. Que toda a família tenha conforto e fé. Muita tristeza!”, lamentou Gal Costa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carlinhos de Jesus ficou extremamente abalado: “O coração do samba está mais triste hoje. Nossa madrinha partiu para outra esfera. Muita luz querida. Obrigado”. “Ah, Beth Carvalho! Que perda! Obrigado por décadas de músicas sensacionais, inspiração e amor pelo Brasil”, avaliou Johnny Hooker.
+ Corpo de Caroline Bittencourt é cremado e marido tem atitude no velório de cortar o coração
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Da dramaturgia, Flávia Alessandra prestou sua homenagem à veterana. “Muita tristeza com a partida da minha amiga e colega Beth Carvalho. Que toda a família tenha conforto e fé. Muita tristeza!”, escreveu. Walcyr Carrasco, autor de A Dona do Pedaço, também ficou emocionado: “Uma grande mulher, símbolo de luta e do samba”.
Zeca Camargo escreveu um texto para se despedir da cantora. “Eu cheguei a pensar em comprar os ingressos pra ver Beth Carvalho agora no começo de maio – o que seria um grande retorno dela. E hoje, a notícia de sua morte. Fiquei sem me despedir, mas a força da sua música e o poder do seu samba estão aí pra quem quiser ver – e vão ficar por muito tempo. Porque o som de Beth Carvalho é o da paixão. Pela Mangueira, pelo samba, pelo Brasil. Obrigado, Beth.”
ÚLTIMA APRESENTAÇÃO FOI EM UMA CAMA
Beth Carvalho sofreu por severos anos com um problema grave na coluna, que lhe rendeu algumas cirurgias, e um icônico show ao vivo deitada em uma cama.
A apresentação aconteceu em 2018, no Oktoberfest Rio, onde durante todo o tempo do concerto não se levantou. Seu problema na coluna, para quem não sabe, lhe rendeu diversas internações ao longo dos anos, desde 2010, por isso a preocupação em não fazer nenhum movimento brusco.
A artista tinha uma apresentação ao vivo no próximo dia 5, que chegou a ser cancelada de última hora pelos médicos por ela não apresentar melhoras. Beth possuía mais de 50 anos de carreira.
Segundo sua assessoria, sua carreira será eternamente lembrada pelos seus feitos. “Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso”, lamentou.
E continuou: “Começando com o sucesso arrebatador de ‘Andança’, até chegar a Marte com ‘Coisinha do Pai’, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento”.